Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou precisando comprar um notebook voltado para estudos.

Vou utiliza-lo na faculdade, o uso geralmente vai se limitar a alguns documentos do word aberto e algumas páginas do chrome, sendo assim acho que não é necessário placa de vídeo dedicada.

As únicas exigências são ter um SSD para o sistema ser mais rápido e uma bateria que dure pelo menos uma manhã/tarde.

Alguém consegue recomendar uma máquina para esse fim entre R$1.500,00~2.000,00?

• Moderador
Postado

Rapaz, se tratando de notebooks, é muito difícil achar um nessa faixa de preço que tenha SSD e que não seja uma verdadeira piada seja um bom Custo x Benefício.

Na minha pesquisa, encontrei esses 2 modelos:

https://www.americanas.com.br/produto/134187894/notebook-samsung-flash-f30-intel-celeron-4gb-128gb-ssd-tela-full-hd-led-13-3-windows-10-branco?pfm_carac=notebook ssd&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId&tensão=BIVOLT

https://www.americanas.com.br/produto/106997731/notebook-lenovo-ideapad-s-intel-celeron-1-8ghz-4gb-ddr4-128gb-ssd-windows-10-tela-15-6-cinza?pfm_carac=notebook ssd&pfm_index=14&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

Infelizmente ambos os modelos utilizam processadores celeron de 2 núcleos, mas foram os mais custo x benefício que eu encontrei (ambos vem com Windows 10 original)

• Obrigado 1
Postado

Agradeço a colaboração.

Andei analisando bastante, os SSD são caros para o note e a grande maioria é de 128GB, pra mim é muito pouco, vou ficar com o HD tradicional mesmo.

Alguém teria recomendações de bons notes voltados para estudos na faixa de preço 1500~2000?

• Moderador
Postado

Notebook Acer Intel Celeron N3060 4GB de RAM e 240GB de SSD por R$1990,00

Notebook Acer Intel Core I5 7200U 4GB de RAM e 1TB de HD por R$1979,90

Notebook Lenovo Intel Core I5 8265U 8GB de RAM e 1TB de HD por R$2114,99

E existem SSDs de 240GB, 480GB e de maiores maiores capacidades.Ultimamente o preço deles está caindo e muito em breve o modelo de 480GB estará no mesmo preço dos HDs de 1TB para desktop tradicionais.

Exemplos:

HD Seagate 1TB 7200RPM (modelo para desktop) = 209,90

SSD Crucial BX500 480GB = 319,90

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!