Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal! Seguinte...meu monitor é um Samsung S22E310. No entanto, ele apresentou problemas e o levei para a assistência técnica. Instalei um Philips 206VL em substituição enquanto o outro não retorna. Estava funcionando tudo perfeitamente (detalhe talvez desnecessário: eu estava jogando Age of Empires 3), então o monitor apagou e emitiu aquele som de como se o cabo (que a propósito é um DVI) tivesse sido desconectado. Aparentemente o jogo continuou funcionando, já que continuei escutando os barulhos de batalha e a música. Além disso, todo o restante do computador permaneceu normal. No primeiro momento eu supus que o Windows tivesse atualizado algum driver da parte de vídeo automaticamente, já que o monitor em utilização é diferente do que está na assistência técnica.

Resumindo...o computador não emite vídeo através da placa de vídeo offboard (que é uma AMD Radeon RX 570 4GB, da fabricante MSI). Acessei a BIOS e mudei a opção para dar boot pela placa de vídeo onboard, ou seja, do processador. Conectei um cabo VGA na placa-mãe: o computador inicializou e deu imagem no monitor normalmente. Minha primeira suposição foi de que tinha algo a ver com a resolução, de que o windows pudesse ter feito alguma alteração que eu não consigo reverter. Na verdade, nem sei se uma alteração na resolução possa causar o apagão total da tela. Já fiz diversas pesquisas e não encontrei solução. Me ajudem, por favor.

OBS¹: Eu utilizava a conexão HDMI no monitor que está na assistência técnica. Neste substituto utilizo a conexão DVI.

OBS²: Não consigo acessar as "Configurações de exibição" para alterar a resolução, que aparentemente no onboard está em 1600x900 a 60Hz. Isso se dá devido a um problema responsável por fechar automaticamente a janela. Deixarei em anexo uma imagem das "Propriedades gráficas", que trata da parte gráfica do processador, creio eu.

Propriedades gráficas Intel.jpg

Postado

Quais a configurações do computador? Principalmente da fonte. Está conectado a estabilizador ou algo do tipo? Por exemplo, adaptador com mais de um equipamento na linha. Seu problema parece ser problema com a qualidade da energia. 

Postado
15 horas atrás, Jeronimo Felipe disse:

Quais a configurações do computador? Principalmente da fonte. Está conectado a estabilizador ou algo do tipo? Por exemplo, adaptador com mais de um equipamento na linha. Seu problema parece ser problema com a qualidade da energia. 

Processador: Intel Core i7-3770

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 570 4GB

Memória: 8GB (2x4) 1600MHz

Placa-mãe: MSI H61M-E22/W8

Fonte: Cougar 500w 80 Plus White

HD: 1TB 7200 RPM

Como assim problema com a qualidade da energia?

Postado

Detalhe é que acabei de formatar o pc pra confirmar se tinha algo a ver com software e tive uma péssima resposta. No momento que o driver da placa de vídeo foi instalado, ocorreu o mesmo problema que ocorreu enquanto eu jogava Age of Empires 3. O mesmo som e tudo apagou. A placa de vídeo basicamente parou. Agora estou preocupado porque aparentemente é um problema na placa de vídeo. Estou correto? Ela pode ter queimado?

Postado

@Rosencaster Tente uma versão mais antiga do Driver da placa, vê se funciona normalmente. Provavelmente essa nova versão veio corrompida ou incompatível com a tua config. Se ela dá sinal de vida quando conectada sem o drive, creio que não seja questão da placa de vídeo em si e sim o sotfware. 

Desculpa a demora, estava viajando. Conseguiu resolver? 

Postado
9 horas atrás, Jeronimo Felipe disse:

@Rosencaster Tente uma versão mais antiga do Driver da placa, vê se funciona normalmente. Provavelmente essa nova versão veio corrompida ou incompatível com a tua config. Se ela dá sinal de vida quando conectada sem o drive, creio que não seja questão da placa de vídeo em si e sim o sotfware. 

Desculpa a demora, estava viajando. Conseguiu resolver? 

Obrigado pela ajuda, mas eu já consegui resolver. Na verdade, o cabo DVI estava defeituoso.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!