Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 7 congelando na inicialização e no Safe Mode (classpnp.sys)


Posts recomendados

Olá pessoal! Já há alguns dias eu estive experienciando meu pc estranho, a inicialização estava demorando cada vez mais, e tamvem na hora de desligar. Já imaginando que tinha algo errado, resolvi trocar a porta USB do meu hd externo (que costumava ficar sempre ligado em uma entrada dianteira, mas que há uns dias tinha trocado por uma entrada traseira só pra tirar o fio do caminho). Eu resolvi desativar o hd externo enquanto o pc estava ligado (desativando com segurança pelo Windows porque eu também não sou um animal). Aí desliguei o PC e achei que tudo estaria resolvido, já que pela primeira vez em dias ele desligou super rápido, problema foi que quando fui ligar de novo ele congelou na imagem do Windows e nada que eu fiz até agora funcionou:

Safe Mode - congela na linha CLASSPNP.SYS 

Safe Mode com Prompt de Comando - congela na linha CLASSPNP.SYS 

Última configuração válida - congela na imagem de inicialização do Windows 

Reparação de Inicialização - ele chega a carregar as configurações do Windows, mas congela antes de abrir a janela de reparação.

Li em alguns fóruns americanos que funcionou clicar CTRL + Break na hora que congelasse a linha classpnp.sys, no meu não funcionou.

Alguém tem ideia do que pode ser isso e como resolver? 

O PC é um Windows 7, placa-mãe é uma Asus m4n68t-m le, se precisarem de qualquer outra info me avisem. 

Grata desde ja 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!