Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte hoopson 230w, e estou pensando colocar uma gt 610, a fonte aguenta?

Meu pc:

Core2Duo E7500

4gb DDR2

GIGABYTE GA-G41M-ES2L LGA 775

hd 80 gb

fonte hopson 230w

WhatsApp Image 2019-09-20 at 10.47.22.jpeg

adicionado 5 minutos depois

Se a fonte não aguenta, tem alguma outra placa de video que essa fonte aguenta?

Postado

@Michael Higor O problema não é só "aguentar" e sim entregar energia com qualidade, essa sua fonte é genérica, o correto é trocar mesmo sem o UP da placa de vídeo, hoje você encontra fontes de boas na faixa dos 160-200, lembrando também de não utilizar estabilizador, pesquise melhor aqui no CDH, a inúmeros tópicos e artigos falando sobre. 

Postado
2 minutos atrás, FFmarini disse:

@Michael Higor O problema não é só "aguentar" e sim entregar energia com qualidade, essa sua fonte é genérica, o correto é trocar mesmo sem o UP da placa de vídeo, hoje você encontra fontes de boas na faixa dos 160-200, lembrando também de não utilizar estabilizador, pesquise melhor aqui no CDH, a inúmeros tópicos e artigos falando sobre. 

Saquei, mas tipo o estabilizador atrapalha algo?

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, FFmarini disse:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95018 uma dessa é boa?

Postado
4 minutos atrás, Michael Higor disse:

Saquei, mas tipo o estabilizador atrapalha algo?

Como falei acima, dê uma pesquisada aqui no CDH para o seu melhor entendimento, mas resumindo, estabilizador, só prejudica o funcionamento dos micro, é algo ultrapassado, uma fonte de qualidade segura as variações da energia, para proteção o correto é utilizar um bom filtro de linha

11 minutos atrás, Michael Higor disse:

Não, fonte bomba, a mais barata e "aceitável" acredito que seja a KCAS 400W, procure por mais conhecidas, Corsair, PCyes, EVGA...

https://www.pichau.com.br/fonte-aerocool-kcas-400w-white-full-range-80-plus-en50311?gclid=CjwKCAjw8ZHsBRA6EiwA7hw_sTCb5raOlspTvRzTIAdZzgzW6UPzJCSyLLM5sJcef2qs5-k87hdjSRoCmGgQAvD_BwE

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Alex Red Line disse:

troca por uma de 450 w

Se for uma fonte genérica, não vai resolver em nada..

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Michael Higor disse:

Tenho uma fonte hoopson 230w, e estou pensando colocar uma gt 610, a fonte aguenta?

Meu pc:

Core2Duo E7500

4gb DDR2

GIGABYTE GA-G41M-ES2L LGA 775

hd 80 gb

fonte hopson 230w

WhatsApp Image 2019-09-20 at 10.47.22.jpeg

adicionado 5 minutos depois

Se a fonte não aguenta, tem alguma outra placa de video que essa fonte aguenta?

Caro colega Michael Higor. Aprenda de uma vez por todas...

Olhe a etiqueta de sua maldita fonte e veja que ela seria capaz de entregar somente 132 Watts ( que é 12V x 11A) em sua linha de 12 Volts. Seu PC haverá de tomar da fonte, nas demais linhas, cerca de 40 Watts se muito..

Desse modo essa sua fonte dai na verdade só seria capaz de entregar a seu PC coisa de 132 Watts + mais 40 Watts ou seja, um total de 172 Watts e nunca os citados 230 Watts. Fuja dessas porcarias, imundícies, falcatruas.

Ademais essa placa de vídeo GT610, não demanda mais do que 30 Watts. O restante de seu PC, que desconhecemos, que não foi revelado, demandaria quantos Watts??? Ou a fonte vai alimentar somente sua placa de vídeo???

• 2 meses depois...
Postado

@faller falta de respeito eim, se a pessoa é leiga tem que tratar ela assim? Não sou nenhum pobre com condições, sou pobre com um dinheirinho ali e pá. Outra coisa, você é cego? Coloquei tudo no post, todo o meu computador, *****, aprende a tratar as pessoas bem

• 3 semanas depois...
Postado

Bom comprei a GM500 80 plus, modelo aprovado pelo tecLab, o que pude concluir, eu coloquei uma gt 210 no meu computador com a fonte antiga, ligou e rodou, porém não confiei, o que todo mundo quis dizer para mim é que, não é seguro, então troque de fonte rápido, então eu troquei de fonte, obrigado todo mundo que ajudou ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...