Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe B450 dando muito problema pra boot e agora post.


GeorgeAyres

Posts recomendados

Oi, pessoal!

Faz pouco mais de um mês que comprei um combo Ryzen 5 3600+MSI B450 Tomahawk pra montar meu PC novo. Já tinha 16GB de memória, uma RTX 2060, um SSD Kingston A400 480GB e um HD simples Barracuda de 1TB que, todos, funcionavam perfeitamente num sistema Skylake.

Assim que chegou, a plataforma já me colocou terror. (1° problema) O Windows ficava travando por uns 2 segundos e voltava, e a internet não funcionava. Pensei "ok, sistema novo, tenho que formatar." Não tinha um pendrive, usei o Windows 10 que tava instalado no meu HD e fiquei de boas por umas 3 semanas de procrastinação pra conseguir um pendrive. Queria só aproveitar o sistema novo.

Quando consegui, formatei o sistema, e fui todo felizão testar o meu Ryzen no SSD. (2° problema) Aí ele começou a travar valendo. Formatei com versões mais recentes do Windows 10, mesma coisa. Fiz flash na BIOS, mesma coisa. Depois de um tempo, melhorou, mas outro problema surgiu. (3° problema) O PC fazia post, mas a tela apagava e não entrava no Windows. Tentei trocar memória, mexer nos cabos, deixar só o SSD instalado, nada. Pensei ok, o problema é no SSD, vou voltar pro HD e ver o que eu faço. 

Tudo ok por uns 2 dias. (4° problema) Agora a m3rda do PC demora 1 minuto só pra dar post, fica com a luzinha da VGA acesa no EZDEBUG. Não acho que seja placa-de-vídeo porque ela funcionava perfeitamente com o i5-6600k. Além do mais, depois que dá post, o sistema entra normalmente. Operação no Windows 10 é tranquila, mas esses problemas de iniciar o computador estão me tirando do sério.

 

O que vocês acham, pessoal? Placa-mãe? BIOS defeituosa? CPU? Compatibilidade de memória? Se for placa-mãe, é fácil retornar e conseguir outra com a MSI aqui no Brasil?

Me deem uma luz, por favor, galera.

George.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredblaster Olá, amigo! É uma Corsair CX600. 

Não tenho uma fonte extra disponível, nem com amigos (todos os meus amigos jogam console hehehe). Mas tava planejando comprar uma nova assim que fosse possível. Você acha que as chances são grandes de ser problema de fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!