Ir ao conteúdo

Trocar a pasta térmica que vem com o cooler box ou não?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá gente, tudo bem? Eu já vi pessoas que quando compraram o processador tiraram a pasta que já veio aplicada no cooler e colocaram outra, isso realmente faz alguma diferença? Outra coisa, comprei o processador Ryzen 5 3600x eu deveria comprar outro cooler ou o que vem junto já é o suficiente?  Se for pra comprar outro que modelo/marca de Aircooler recomendariam?( tenho medo de WC kkkkk)

Bom final de semana :) 

• Solução
Postado

Se tu for usar o Ryzen 5 3600X sem overclock, tanto o cooler quanto a pasta que vem com ele são bons o bastante.

No caso de overclock, uma boa pasta faz uma diferença de ~5° C, e ai precisaria de um cooler melhor como o DeepCool Gammaxx 400, Cooler Master Hyper 212X, ou até mesmo o "Snowman" que tem vendido bastante no Aliexpress e é um ótimo cooler também, além do preço baixo.

Postado

Obrigado pela resposta @Amanda Gonçalo. Eu não costumo ter interesse por overclock. Jogo no pc normalmente por longos períodos apenas, talvez o cooler normal seja o bastante. Apenas por curiosidade, esses coolers que você citou possuem algum tipo de suporte(tipo os para placa de vídeo)? eles parecem ser bem robustos, não teria o risco de entortarem a placa ou algo do tipo ao longo dos anos?  

Postado

Todos eles usam o próprio suporte do socket, o Snowman já vem pronto pro AM4 porque é mais novo, já os outros dois você precisa consultar o vendedor pra ver se ele está enviando os brackets pro socket em questão.

Postado

@Amanda Gonçalo  Pelo meu orçamento atual acho que vou ter que esperar um pouco pra comprar um cooler desses no momento, mas num período de 6 meses pretendo adquirir um, obrigado pela ajuda. Mais uma coisa eu li em outros forums que a pasta térmica que vem aplicada no cooler box do ryzen 5 3600/x é como cola e tem gente que entortou os pinos do processador quando foi trocar, saberia algo sobre?

Postado

Isso pode acontecer com quase qualquer pasta, depende bastante da qualidade do produto porém o que acontece é que as vezes a pasta térmica pode acabar grudando o dissipador e o processador mesmo, e ai quem vai tirar acaba forçando ainda mais a remoção, neste caso o processador é arrancado do socket antes mesmo da travinha dele ser liberada.

Quanto a isso é bom ficar de olho quando você for mexer no processador, independente de qual seja a pasta utilizada, se você sentir muita resistência ao puxar o dissipador, precisará encontrar algum meio mais sutil de mover ele sem que seja tentando arrancar de uma só vez.

Postado
17 horas atrás, gaigoz disse:

Mais uma coisa eu li em outros forums que a pasta térmica que vem aplicada no cooler box do ryzen 5 3600/x é como cola e tem gente que entortou os pinos do processador quando foi trocar, saberia algo sobre?

Basta rotacionar o cooler para os lados, sentido horário e anti-horário, até a desprender do cpu.
Veja esse vídeo aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!