Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto - Qual topologia devo fazer?


Posts recomendados

Pessoal, presto suporte em uma empresa, dividida em dois sites, Escritório e Fábrica.

Em uma LAN1, Escritório, há NET Virtua, que usa um router ARRIS, depois vem um Switch 24 portas e um Server Windows 2008 R2, trabalhando como uma Storage.

Em outra LAN2, Fábrica, há VIVO FIBRA, que usa um router ASKEY, somente. Usuários presentes nesta LAN2, as vezes, precisam acessar o Servidor presente na LAN1, para obter determinados arquivos.

Qual a melhor forma de fazer isso? Acesso simultâneo, no máximo 2 pessoas ao mesmo tempo.

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ricardo_br disse:

Teamviewer é melhor software de acesso remoto eu acho.

     Então, usávamos até então o Teamviewer, porém, gratuitamente, ele é não pode ser usado em empresas e ultimamente, o sistema está reconhecendo que está sendo utilizado por empresa e tá me derrubando a conexão.
     De forma gratuita, preciso saber se é possível.

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, ricardo_br disse:

Pode usar a área de trabalho remota mais tem que liberar a porta 3389 nos roteadores.

     Vamos ver se eu entendi.
1 - você disse para eu liberar as portas 3389 do Roteador Arris, NET Virtua, presente na LAN1 e do Roteador Askey, FIVO FIBRA prasente na LAN2?
2 - Usando Conexão de Área de Trabalho Remota, me conecto de uma LAN a outra, usando um usuário autenticado na área acessada. Porém, o IP da WAN de cada LAN, terá que ser fixo e conhecido?

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Alvaro José Masiero disse:

     Vamos ver se eu entendi.
1 - você disse para eu liberar as portas 3389 do Roteador Arris, NET Virtua, presente na LAN1 e do Roteador Askey, FIVO FIBRA prasente na LAN2?
2 - Usando Conexão de Área de Trabalho Remota, me conecto de uma LAN a outra, usando um usuário autenticado na área acessada. Porém, o IP da WAN de cada LAN, terá que ser fixo e conhecido?

Alvaro

 

Se o Ip não for fixo você pode usar um serviço de IP dynamico tipo o no-ip.com ai você poderia acessar tipo assim:

 

lan1.ddns.net

lan2.ddns.net

 

n1f6gNb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2019 às 04:25, ricardo_br disse:

 

Se o Ip não for fixo você pode usar um serviço de IP dynamico tipo o no-ip.com ai você poderia acessar tipo assim:

 

lan1.ddns.net

lan2.ddns.net

 

n1f6gNb.png

 

adicionado 9 minutos depois
agora, Alvaro José Masiero disse:

 

     Boa tarde. Realizei as configurações na LAN1, router Arris, rápido. Através do noip.com, criei um host e configurei o router para aceitar entradas a partir da porta 21000 e redirecionar para a 3389. Ok, funcionando. De qualquer WAN ou LAN, consigo acessar.

     Agora estou trabalhando, com dificuldades, na LAN2, router Askey rtf-3505-N1, para que fique igual ao primeiro. Em andamento.

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ricardo_br disse:

Qual o problema com a "lan2 Askey rtf-3505-N1" ?

    Não estou conseguindo acertar as configurações necessárias. Já criei um novo host, criei um Servidor Virtual e configurei a Port Triggering e não consigo acessar.

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2019 às 12:17, ricardo_br disse:

Tente colocar o roteador como bridge para ver o que acontece. Se que ai você perde a segurança mais só para testar se o roteador é que está impedindo.

     Boa tarde. Acesso remoto configurado com sucesso.
Como não fui eu quem montou a LAN em questão, não sabia dos pormenores. Havia um roteador TP-Link, com configurações com o DHCP ativo, também, além do router Askey (Vivo-Fibra) que estava ativo também. O router estava com um range de IPs e o TP-Link, fornecia outro range.
     Trasnformei o TP-Link em Access Point e todos dentro do mesmo range. OK, funcionou.

Obrigado pela ajuda, Alvaro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!