Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá eu tenho um PC e queria dar um upgrade, mas estou na dúvida entre melhorar a memória RAM ou a placa de video.

Atualmente meu PC conta com:

Um processador FX- 8350

Memória RAM 8gb 1600

Placa de vídeo sapphire r9 270x vapor x 2gb

placa-mãe gigante 970a dsp3

Eu tô conseguindo rodar call of duty MW ( o último no beta) no mínimo mas senti uns gargalinhos.

O resto roda de boas com estou fazendo stream eu não queria ficar na mão em algum lançamento de jogos.

Minha internet é de 450 Mb vivo com upload de 200mb

Postado

A fonte é uma corsair de 650w, eu pretendo gastar uns 600, não seria um Major update, eu pensei em uma rx ou r9, ou então memória RAM 

adicionado 9 minutos depois

@marcelo-kayo @Leonardo Roman A fonte é uma corsair de 650w, eu pretendo gastar uns 600, não seria um Major update, eu pensei em uma rx ou r9, ou então memória RAM 

Postado

@Leonardo Roman não sei se fiz besteira, mas comprei uma rx570 8gb por 669. Eu pensei que se comprasse memória para dar um upgrade mesmo teria que trocar a motherboard.

porque memória de 1600 não tá valendo a pena.

O próximo upgrade eu aumento.

Postado

@shinipes Foi uma boa compra. Mas saiba que sua placa vai estar trabalhando abaixo da potencia maxima. o que eu aconselho pro futuro upgrade. B350BTC (mt boa pra overclock) 1x8 2666 (mas já com bala na agulha pra pegar o segundo pente e conseguir subir as frequências até pelo menos 3000mhz) E se você estiver apertado pegar um Ryzen no Aliexpress. Um R5 1400 pra mim é o melhor custo beneficio. 250$ em média. Assim cv fica com uma Memória com qualidade e garantia, mobo com qualidade e garantia e o processador que não é fácil de estragar você pega um da china q facilmente você vai achar vendedores com 100% das vendas de ryzen sem reclamações.

Postado

@shinipes Por isso entrar nos Ryzen com um processador na china vale a pena. porque o maior impeditivo home pra entrar nos ryzen são os processadores que basicamente não tem mais CPU de entrada, apenas GPUs. Então pegar um ryzen Baratinho deixa fazer muito sentido ir pra nova geração. Tipo eu fiz um orçamento mais ou menos. Meu i3 4130, H81 + 8GB. Consigo vender na faixa de 500-600 reais. Esse upgrade para um Ryzen me custaria 700-800. Alem de Ryzen 1400 ou até o 1600 (q custa uns 100-120 reais a mais q o 1400) são bem superiores ao nosso processador atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!