Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô com uma dúvida sobre memória RAM, recentemente comecei a fazer Stream na Twitch e percebi que não estou tendo muito desempenho, já que tenho tido quedas de FPS e o Teclado e o Mouse nem estavam respondendo de forma rápida enquanto eu estava com a Stream aberta. Pensei então que minha memória RAM não é o suficiente já que tenho somente 8GB de ram e 4,7GB são usados enquanto eu estou jogando R6 com o Google aberto e outros aplicativos que o Win10 roda. Então pensei em aumentar a memória RAM, a minha dúvida é se posso colocar um pente de 16gb junto com um de 8GB  DDR4. Segue o link da memória que estou querendo comprar.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79690&gclid=Cj0KCQjwt5zsBRD8ARIsAJfI4BjeHV2ybzrljbdeaSgLA9dGUlEj3dqVMDztcf-yqpvIlSSYCpf6Jo8aAmR2EALw_wcB

Assim eu posso ficar com 24gb de RAM, creio que o desempenho em diversos jogos suba em um nível muito alto, já que vi uns vídeos de testes do novo Call of Duty com eles rodando a 60/70 frames(Com quedas em algumas partes do mapa indo para 45/50) no High em fullhd em um I5-7400 GTX 1050TI 16GB RAM, rola um gargalo com o processador pelo que vi, mas jogo em HD 1366x768, então creio que isso aumente os FPS.

I5-7400

GTX1050TI

8GB RAM

Placa-mãe Asrock B250m-hdv Ddr4 Matx P Intel Lga 1151

Postado

Você vai ter pouco a nenhum ganho aumentando a RAM pois de 4,7 ainda tem uma folga grande até 8. Você está sofrendo por causa do processador, que só tem 4 threads e portanto sofre pra fazer várias tarefas ao mesmo tempo. O segundo gargalo é a placa de vídeo, a 1050Ti é fraquinha. Mexeria nesses 2 componentes antes de pensar em RAM pra aumentar o desempenho.

Em resumo, falta de RAM detona com o desempenho, mas você não está com falta de RAM. Excesso de RAM, por outro lado, traz pouca a nenhuma melhoria no desempenho.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você vai ter pouco a nenhum ganho aumentando a RAM pois de 4,7 ainda tem uma folga grande até 8. Você está sofrendo por causa do processador, que só tem 4 threads e portanto sofre pra fazer várias tarefas ao mesmo tempo. O segundo gargalo é a placa de vídeo, a 1050Ti é fraquinha. Mexeria nesses 2 componentes antes de pensar em RAM pra aumentar o desempenho.

Em resumo, falta de RAM detona com o desempenho, mas você não está com falta de RAM. Excesso de RAM, por outro lado, traz pouca a nenhuma melhoria no desempenho.

Então eu devo trocar o processador? minha placa-mãe suporta somente até o I7 sétima geração que também só possui 4 núcleos pelo que vi. 

Postado
2 minutos atrás, XenoFall disse:

Então eu devo trocar o processador? minha placa-mãe suporta somente até o I7 sétima geração que também só possui 4 núcleos pelo que vi. 

Um i7 6700 ou 7700 aliviariam legal, o problema é o preço que pedem nessas CPUs... É simplesmente tão caro que praticamente mais valeria a pena tentar vender sua CPU e placa-mãe e migrar pra outra plataforma.

Postado
agora, Shaman93 disse:

Um i7 6700 ou 7700 aliviariam legal, o problema é o preço que pedem nessas CPUs... É simplesmente tão caro que praticamente mais valeria a pena tentar vender sua CPU e placa-mãe e migrar pra outra plataforma.

No caso os Ryzens?

Postado
1 minuto atrás, XenoFall disse:

No caso os Ryzens?

Por perto de ~500 um R5 1600 é um custo benefício assombroso, ele aguenta até uma RX 590 ou GTX 1660 futuramente sem problema nenhum. Dependendo de pra quem você conseguir vender sua plataforma e por quanto, vale bastante a pena uma B450 e Ryzen 5 1, 2 ou 3600. Pra sua 1050Ti mesmo o 1600 é muito mais que o suficiente.

Postado
5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Por perto de ~500 um R5 1600 é um custo benefício assombroso, ele aguenta até uma RX 590 ou GTX 1660 futuramente sem problema nenhum. Dependendo de pra quem você conseguir vender sua plataforma e por quanto, vale bastante a pena uma B450 e Ryzen 5 1, 2 ou 3600. Pra sua 1050Ti mesmo o 1600 é muito mais que o suficiente.

Então a melhor opção seria tentar vender a placa-mãe e o processador certo? já que os preços desses cores i7 são absurdos. Poderia me enviar os links destas peças que você mencionou? o processador e a placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...