Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar uma memória ram de 16Gb e usar com outro pente de 8GB?


XenoFall

Posts recomendados

Tô com uma dúvida sobre memória RAM, recentemente comecei a fazer Stream na Twitch e percebi que não estou tendo muito desempenho, já que tenho tido quedas de FPS e o Teclado e o Mouse nem estavam respondendo de forma rápida enquanto eu estava com a Stream aberta. Pensei então que minha memória RAM não é o suficiente já que tenho somente 8GB de ram e 4,7GB são usados enquanto eu estou jogando R6 com o Google aberto e outros aplicativos que o Win10 roda. Então pensei em aumentar a memória RAM, a minha dúvida é se posso colocar um pente de 16gb junto com um de 8GB  DDR4. Segue o link da memória que estou querendo comprar.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79690&gclid=Cj0KCQjwt5zsBRD8ARIsAJfI4BjeHV2ybzrljbdeaSgLA9dGUlEj3dqVMDztcf-yqpvIlSSYCpf6Jo8aAmR2EALw_wcB

 

Assim eu posso ficar com 24gb de RAM, creio que o desempenho em diversos jogos suba em um nível muito alto, já que vi uns vídeos de testes do novo Call of Duty com eles rodando a 60/70 frames(Com quedas em algumas partes do mapa indo para 45/50) no High em fullhd em um I5-7400 GTX 1050TI 16GB RAM, rola um gargalo com o processador pelo que vi, mas jogo em HD 1366x768, então creio que isso aumente os FPS.

 

I5-7400

GTX1050TI

8GB RAM

Placa-mãe Asrock B250m-hdv Ddr4 Matx P Intel Lga 1151

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter pouco a nenhum ganho aumentando a RAM pois de 4,7 ainda tem uma folga grande até 8. Você está sofrendo por causa do processador, que só tem 4 threads e portanto sofre pra fazer várias tarefas ao mesmo tempo. O segundo gargalo é a placa de vídeo, a 1050Ti é fraquinha. Mexeria nesses 2 componentes antes de pensar em RAM pra aumentar o desempenho.

Em resumo, falta de RAM detona com o desempenho, mas você não está com falta de RAM. Excesso de RAM, por outro lado, traz pouca a nenhuma melhoria no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você vai ter pouco a nenhum ganho aumentando a RAM pois de 4,7 ainda tem uma folga grande até 8. Você está sofrendo por causa do processador, que só tem 4 threads e portanto sofre pra fazer várias tarefas ao mesmo tempo. O segundo gargalo é a placa de vídeo, a 1050Ti é fraquinha. Mexeria nesses 2 componentes antes de pensar em RAM pra aumentar o desempenho.

Em resumo, falta de RAM detona com o desempenho, mas você não está com falta de RAM. Excesso de RAM, por outro lado, traz pouca a nenhuma melhoria no desempenho.

 

 

Então eu devo trocar o processador? minha placa-mãe suporta somente até o I7 sétima geração que também só possui 4 núcleos pelo que vi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, XenoFall disse:

 

 

Então eu devo trocar o processador? minha placa-mãe suporta somente até o I7 sétima geração que também só possui 4 núcleos pelo que vi. 

Um i7 6700 ou 7700 aliviariam legal, o problema é o preço que pedem nessas CPUs... É simplesmente tão caro que praticamente mais valeria a pena tentar vender sua CPU e placa-mãe e migrar pra outra plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, XenoFall disse:

No caso os Ryzens?

Por perto de ~500 um R5 1600 é um custo benefício assombroso, ele aguenta até uma RX 590 ou GTX 1660 futuramente sem problema nenhum. Dependendo de pra quem você conseguir vender sua plataforma e por quanto, vale bastante a pena uma B450 e Ryzen 5 1, 2 ou 3600. Pra sua 1050Ti mesmo o 1600 é muito mais que o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Por perto de ~500 um R5 1600 é um custo benefício assombroso, ele aguenta até uma RX 590 ou GTX 1660 futuramente sem problema nenhum. Dependendo de pra quem você conseguir vender sua plataforma e por quanto, vale bastante a pena uma B450 e Ryzen 5 1, 2 ou 3600. Pra sua 1050Ti mesmo o 1600 é muito mais que o suficiente.

 

Então a melhor opção seria tentar vender a placa-mãe e o processador certo? já que os preços desses cores i7 são absurdos. Poderia me enviar os links destas peças que você mencionou? o processador e a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!