Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. Finalmente entrou uma graninha no meu orçamento e posso atualizar meu setup para jogar no ULTRA nos jogos atuais.

Além dos games, eu faço alguns trabalhos pessoais de edição (Photoshop + Premiere). Porém, eu não jogo mais que 2 horas por dia, mas gosto da qualidade gráfica.

Atualmente, meu setup é composto por um i5 4670, mobo GigaByte GA-Z87-D3HP, Memórias HyperX Fury 16GB (2x8) 1866MHz DDR3 CL10, Placa de vídeo GTX 960 2GB e uma fonte Corsair CX500w 80 Plus Bronze.

Eis minhas dúvidas:

- Devo comprar do meu irmão uma placa de vídeo RX 590 8GB? Tem a questão da temperatura né?

- Ryzen 5 2600, 3600 ou outro processador Intel compatível?

- Baseado na escolha do processador, qual placa-mãe evo comprar? Não farei overlock e nem duas placas de vídeo (FPS altíssimo não é tão importante)

- Pensei em pegar a memória Adata XPG Z1 PC4 16GB DDR4 3200Mhz (https://pt.aliexpress.com/item/33018072748.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.52d72e0eaaxLIS). Vale a pena importar? Ou sugerem outra?

- E por fim, a minha fonte suporta qualquer opção ou devo mudar?

Complementa o setup o gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

Obs: Meu orçamento gira por volta de R$ 2500 (Processador+Mobo+Memórias)

Desde já agradeço as respostas de todos (e a paciência).

Postado

-Já vi gente dizendo q a RX 590 tem TDP e consumo muito altos, mas não sei confirmar isso.

-Se você tem grana, vai fundo no R5 3600, é muito melhor q os anteriores, mas se quiser economizar tem uma opção mais amigável pro bolso (sem cooler).

-Não entendo tanto assim de placa-mãe, mas tem uma promoção q parece legal.

-Kllisre / Kefu (comprei uma DDR3 da Kefu recentemente e até agora tá tudo beleza).

-A fonte deve aguentar tranquilo pelo menos uma RX 580 (é a única placa q eu tenho uma certa noção do consumo).

São só sugestões de alguém com conhecimento básico, não tome nada do q eu falei como a palavra de um profissional.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Lyohzeed disse:

-Já vi gente dizendo q a RX 590 tem TDP e consumo muito altos, mas não sei confirmar isso.

-Se você tem grana, vai fundo no R5 3600, é muito melhor q os anteriores, mas se quiser economizar tem uma opção mais amigável pro bolso (sem cooler).

-Não entendo tanto assim de placa-mãe, mas tem uma promoção q parece legal.

-Kllisre / Kefu (comprei uma DDR3 da Kefu recentemente e até agora tá tudo beleza).

-A fonte deve aguentar tranquilo pelo menos uma RX 580 (é a única placa q eu tenho uma certa noção do consumo).

São só sugestões de alguém com conhecimento básico, não tome nada do q eu falei como a palavra de um profissional.

Obrigado pelas dicas. Acho que toda dica é válida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!