Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a esses dispositivos, possuo somente 1 cabo de rede aqui em cima (meu quarto fica na parte de cima da casa) e gostaria de saber se existe alguma maneira de eu usar esse cabo de rede para puxar + 2 cabos para ligar PS4 e PC sem que eu precisasse puxar outro cabo do modem, pois o mesmo fica muito longe do meu quarto. Estava pensando em comprar um repetidor mais não sei como esses dispositivos funcionam e se pegam cabo de rede ou só wifi e vi também quem existem esses switch (ou hubs, não sei o nome certo) que aparentam fazer o que quero mais pelo que pesquisei só encontrei de 10mbps/100mbps e a minha internet é de 200mbs. Alguma sugestão do que devo fazer ?? 

Postado

Isso não existe, esqueça. Hub é porcaria, compre um roteador de boa qualidade, quanto mais mbps melhor, os dual band seria uma boa. Conecte o cabo do modem na entrada WAN do mesmo, no restante das portas LAN conecte os computadores. 

• Confuso 1
Postado

@Sparta Hardware Poderia me indicar algum modelo até uns 150, 200 reais por favor ? Quanto mais antenas melhor ? encontrei esse mais sou meio leigo então não sei se vale a pena https://www.americanas.com.br/produto/22730306/roteador-wireless-mercusys-300mbps-mw325r-4-antenas-banda-n-de-2-4ghz?pfm_carac=roteador banda dupla&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId=12760407000104

Postado
45 minutos atrás, Tiago Solagna disse:

Isso não existe, esqueça. Hub é porcaria, compre um roteador de boa qualidade, quanto mais mbps melhor, os dual band seria uma boa. Conecte o cabo do modem na entrada WAN do mesmo, no restante das portas LAN conecte os computadores. 

Existem Hubs\Switchs que são tão bons quanto qualquer router, vai da escolha pessoal do usuário e de quanto tempo ele quer perder configurando um router para repetir o sinal, pois pelo que fala ali é só plugar os cabos sem fazer configuração nenhuma.

Dual Band para rede cabeada ?

Verifica qual sai mais barato e que te atenda e seja feliz.

Exemplo 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1219030542-tp-link-hub-switch-05p-tl-sg1005d-101001000-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=043f9715-86e8-481c-aaf4-8cd136d25756

Postado

@Sinner_ Pode ser esse da mercusys. Se não quiser rede wi-fi a recomendação do LuisFGH é boa. 

@LuisFGH Hoje em dia a configuração é expressa, ou seja, qualquer usuário leigo consegue fazer a configuração pelo manual e demora 5 minutos ao contrário da exagerada frase "perder tempo", então não tem sentido recomendar produto sem wi-fi por quase o mesmo preço. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...