Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou tentando abrir a porta 7777 nesse roteador para poder jogar terraria com uns amigos mas mesmo quando eu adiciono ele lá no servidor virtual e faço a verificação para ver se ele esta aberto diz que esta fechado já testei no https://my.noip.com e usando o Port Forward Network Utilities os dois dizem que esta fechado.

meu tipo de conexão é PPPoE/Russia PPPoE que precisa de um login e senha o cabo da minha internet vem de um roteador da empresa que fica em um poste.

ja testei varios tutorias tanto para abrir um serve no terraria como para abrir essa porta e nada funciona.

alguma sugestão?

• Membro VIP
Postado

Provavelmente você não tem um IP externo válido.

Em seu roteador, veja qual o IP ele pega, se o IPv4 iniciar com 10.x, 172.x ou 192.x pode ter outro roteador que faz NAT sobre NAT tornando mais difícil liberar uma porta.

Para este caso, somente entrando em contato com o provedor para pode auxiliar.

Postado
32 minutos atrás, dwatashi disse:

Em seu roteador, veja qual o IP ele pega, se o IPv4 iniciar com 10.x, 172.x ou 192.x pode ter outro roteador que faz NAT sobre NAT tornando mais difícil liberar uma porta.

se for meu ip interno ele começa com 192.

se for o meu ip externo"global" ele começa com 138.

se for o ip da minha WAN ele começa com 10.

adicionado 8 minutos depois

Mas tem uma situação que me deixa meio confuso se o que está atrapalhando é na verdade o roteador é porque.

A uns anos atrás eu estava tentando jogar f 22 lightning 3 online e o jogo precisava que as portas UDP: 4533-4534 estivessem abertas o problema era que quando eu abria a porta em um switch marca (CNet 8-PORT SWITCH modelo csh800) o jogo funcionava online sem problema mas quando eu usava um roteador da tp link que não lembro o modelo ele não funcionava na quela época eu tinha a internet da OI hoje não uso mais poderia ser o roteador o problema?

• Membro VIP
Postado

1. Então seu atual provedor realiza NAT sobre NAT, veja que seu WAN é 10.x, usando o IP Global 138.x, teria que abrir as portas do IP Global para a sua WAN.

2. No caso da Oi, provavelmente era configuração. O modem tem opções PPPoE ou Bridge, quando utilizado com roteador é melhor usar o Bridge pois a WAN é endereçada com o IP Global no roteador. Desta forma, basta redirecionar no roteador que funcionaria. 

Postado

Então eu teria que entrar em contato com o provedor para resolver esse problema? ou teria uma outra forma de contar esse problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!