Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe para o seguinte setup


Posts recomendados

Bom dia galera!

 

Vou trocar a minha máquina até o final do ano e já tenho praticamente todas as peças definidas, tirando a placa-mãe que eu estou praticamente perdido então agradeceria se vocês pudessem me dar boas indicações para eu ficar de olho. Já vou adiantando que meu orçamente é pra ficar na casa dos R$ 3000 e que não pretendo fazer nenhum tipo de OC, o uso da máquina será para jogos principalmente.

 

A configuração ficou assim:

  • Processador: Ryzen 5 3600
  • Placa de vídeo: Alguma gtx1660
  • placa-mãe: ?????????
  • Memória: Team Group T-Force Vulcan (2x8) 
  • Fonte: Corsair cx 550W 

 

Eu já possuo a fonte e as memórias, assim como monitor, mouse, teclado e headset, a única dúvida mesmo é a placa-mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Daniel Trevisan de Miranda disse:

Bom dia galera!

 

Vou trocar a minha máquina até o final do ano e já tenho praticamente todas as peças definidas, tirando a placa-mãe que eu estou praticamente perdido então agradeceria se vocês pudessem me dar boas indicações para eu ficar de olho. Já vou adiantando que meu orçamente é pra ficar na casa dos R$ 3000 e que não pretendo fazer nenhum tipo de OC, o uso da máquina será para jogos principalmente.

 

A configuração ficou assim:

  • Processador: Ryzen 5 3600
  • Placa de vídeo: Alguma gtx1660
  • placa-mãe: ?????????
  • Memória: Team Group T-Force Vulcan (2x8) 
  • Fonte: Corsair cx 550W 

 

Eu já possuo a fonte e as memórias, assim como monitor, mouse, teclado e headset, a única dúvida mesmo é a placa-mãe!

 

 

Existem diversas placas mae para esse processador! Eu indicaria a Asus TUF pelo preco e você ja decidiu pela placa de video mas por 3 mil reais acho q você leva placa-mãe, processador e uma RTX 2060 ou uma RX 5700, pois os precos dessas VGAs devem cair um pouco ate o fim do ano. 

 

Entao nao descarte trocar a 1660 por uma VGA com mais potencia, pois esse r5 3600 empurra essas VGAS tranquilamente, e com certeza você tera mais FPS!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!