Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera tudo bem?

Finalmente consegui comprar meu pc, e agora estou na próxima etapa que é o monitor. Hoje tenho um bem fraco 60hz que não me atende mais,então a ideia agora é comprar um 144hz, porém como eu também trabalho com criação seria importante ter painel ips devido  à maior fidelidade de cores.

O que queria saber de vocês que entendem bem mais:

- Vale a pena os 144hz?

- Alguém possui um monitor 144 com painel ips? Qual o modelo? Recomenda?

- O ips vai atrasar muito o tempo de resposta nos games?

- Caso seja viável, vocês tem alguma indicação custo x benefício?

Valeu galera!

• Curtir 1
Postado

Primeiramente, quanto você pode gastar no monitor? Pelo que eu vi do seu PC, você tem PC para começar a se aventurar no 4K. Existem modelos 4K IPS com tempo de resposta de 4ms (GTG), porém 60Hz.

O que você pode achar são modelos 2.5k 144Hz, eu acho que seria o melhor para você. Como você n especificou quanto pode gastar, nao tem como eu te recomendar nenhum modelo, o que posso dizer é que não pegue mais monitor FHD, seu PC ta bem para frente já dessa resolução.

Olhe alguns modelos da Samsung, eles usam painel VA (que é um painel que fica entre o IPS e o TN, ele consegue ter um tempo de resposta e atualização razoáveis e cores melhores que o TN).

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Jonatas Faura Boa tarde beleza?

Certo, vou dar uma olhada nestes paineis VA...

Pelo que testei em lojas e pcs de amigos, curti mais o 144hz em 1920x1080 do que 60hz em resoluções maiores sabe, parece mais fluido e também aproveita ao máximo o setup que  tenho eu acho...

Por isso estou buscando se existe alguma solução que pegue um pouco de cada produto.... achei este da LG https://www.lg.com/br/monitores/lg-34UC79G o que acham?

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!