Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga, já fiz vários testes


Ir à solução Resolvido por cristian.p,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Tenho um PC com a seguinte config.

placa-mãe: Asus A320M-C R2.0

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

Memórias: 2 Markvision 2400Mhz 4gb DDR4

HD: Seagate 500gb

Fonte: Corsair 500W

 

Então, ontem ele estava funcionando normalmente, porém hj fui ligar e ele não estava ligando, troquei de gabinete achando q o botão Power do outro estava ruim, porém ele continuou não ligando. Já troquei de fontes, tentei fazer ligação direta sem memória ou sem o cabo 12v do processador porém ele não dá nenhum sinal de vida. Já fiz o teste da fonte e ela está normal, inclusive liguei outro PC com a mesma fonte. Alguém me ajuda não sei mais o que fazer e estou achando que minha placa queimou porém não sei como.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CristianPSantos disse:

To com um problema extremamente parecido, no meu caso, quando eu jogo um pouco de ar quente na placa com secado, ela liga normal, parece ser caso de alguma solda ruim, experimenta fazer isso e ve se ela liga...

Como é o tempo onde você mora? chove muito? umidade do ar ta como?

Aqui costuma ventar bastante por ser área litorânea e ultimamente tem chovido bastante. Mas será que isso pode interferir, as peças acabaram de fazer 1 ano que comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Exaltado

agora, Exaltado disse:

Aqui costuma ventar bastante por ser área litorânea e ultimamente tem chovido bastante. Mas será que isso pode interferir, as peças acabaram de fazer 1 ano que comprei.

Não deveria interferir, porém como eu disse, tem várias relatos igual ao nosso com essa a320 da Asus, então creio que seja algum problema crônico/vício oculto. Aqui ela sempre dá isso quando o tempo esfria/chove, quando o tempo tá normal ela funciona ok (as vezes liga com hora errada). Tenta fazer o teste que falei, pega o secador, coloca no quente e joga na placa, não precisa demorar nem ser muito perto, se ela ligar normal depois, deve ser um problema na solda mesmo. Minha placa é nova tb, quase 5 meses de uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Dê um reset na BIOS.

Já retirei e coloquei de volta a bateria mas ele continua não ligando.

adicionado 21 minutos depois
23 minutos atrás, CristianPSantos disse:

@Exaltado

Não deveria interferir, porém como eu disse, tem várias relatos igual ao nosso com essa a320 da Asus, então creio que seja algum problema crônico/vício oculto. Aqui ela sempre dá isso quando o tempo esfria/chove, quando o tempo tá normal ela funciona ok (as vezes liga com hora errada). Tenta fazer o teste que falei, pega o secador, coloca no quente e joga na placa, não precisa demorar nem ser muito perto, se ela ligar normal depois, deve ser um problema na solda mesmo. Minha placa é nova tb, quase 5 meses de uso...

Irmão fiz o que você falou e deu certo, realmente ele tava era sentindo frio, esquentei um pouquinho com o secador e ele ligou. Muito obrigado irmão, já tava ficando mega desesperado achando que tinha queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Exaltado disse:

 

Irmão fiz o que você falou e deu certo, realmente ele tava era sentindo frio, esquentei um pouquinho com o secador e ele ligou. Muito obrigado irmão, já tava ficando mega desesperado achando que tinha queimado.

Suspeitava já hahaha, mas isso demostra que as nossas placas tem algum tipo de defeito na solda ou algo parecido que precisa ser esquentado pra ligar... Não era pra isso acontecer, to aqui pensando se mando pro rma, como voce ja disse que tem um ano,ai complica, mas eu creio que em alguma hora ela vá parar de vez...

 

Você observou se ela ligou com o horario errado ou se ja aconteceu antes? faz o teste e quando for dormir desliga ele e ve se vai precisar do secador novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, CristianPSantos disse:

Suspeitava já hahaha, mas isso demostra que as nossas placas tem algum tipo de defeito na solda ou algo parecido que precisa ser esquentado pra ligar... Não era pra isso acontecer, to aqui pensando se mando pro rma, como voce ja disse que tem um ano,ai complica, mas eu creio que em alguma hora ela vá parar de vez...

 

Você observou se ela ligou com o horario errado ou se ja aconteceu antes? faz o teste e quando for dormir desliga ele e ve se vai precisar do secador novamente

Já ligou com o horário certo, e eu até retirei a bateria achei q iria desconfigurar por conta disso mas parece que não. Pelo visto o modelo é fabricado com esse defeito mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 26/09/2019 às 16:50, Exaltado disse:

Já ligou com o horário certo, e eu até retirei a bateria achei q iria desconfigurar por conta disso mas parece que não. Pelo visto o modelo é fabricado com esse defeito mesmo. 

Então o reset não deve ter funcionado. Tente resetar pelo jumper da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...