Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

agora, Maicon Mafra disse:

adicionar + 4 gb de ram ddr3 > 4 Gb ddr3 ML = 80 reais

Fonte da Thermaltake 500w > Fonte thermaltake 500w = 240 reais

Melhor placa de vídeo pro full hd Rx 570 > Rx 570 na terabyte = 659 reais

 

 até agora já daria > 980 + valor do frete já daria um belo de um up 

 

se tiver mais um pouco de dinheiro pode colocar o i5 3470 que custa 300 reais no mercado livre que ai sim ficaria bom seu computador > i5 3470 ML

eu pretendo comprar essas peças na black friday q tem umas promoções boas e também juntar mais uns 500 reais até la, então depende das promoções e do dinheiro q eu juntar atê la vale a pena eu investir numa placa-mãe também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Amigo entenda uma coisa, so por que tem o selo 80 plus não significa que e boa, 80 plus e referente a eficiencia energetica, 80 plus não diz se os componentes da fontes sao bons, se a temperatura e estavel, se o ripple e estavel entre outros fatores.

veja esse topico

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1192309-esqueçam-o-80-plus-entenda-porque-a-certificação-é-questionável/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ariel Jackson Bastos disse:

eu pretendo comprar essas peças na black friday q tem umas promoções boas e também juntar mais uns 500 reais até la, então depende das promoções e do dinheiro q eu juntar atê la vale a pena eu investir numa placa-mãe também?

 

Se você tiver com mais grana e quiser esperar até a black friday recomendo trocar o conjunto > Processador , memoria ram , placa-mãe por que você não tem mais placa-mãe de 2/3 gen nova nem memoria ddr3 vai achar em promoção.

se for o caso de troca tudo pode pegar um R5 2600 + b350m + 8gb ddr4 que vai custa uns 1000 reais na black friday.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ariel Jackson Bastos disse:

eu nunca comprei nd elo Aliexpress, o que é necessario?

O Ali aceita boleto e cartão, só precisa comprar e esperar.

 

Só lembrar de filmar na hora de abrir um pacote no caso de ter algo errado. Aliexpress é parecido com o Mercado Livre, mas internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lyohzeed disse:

O Ali aceita boleto e cartão, só precisa comprar e esperar.

 

Só lembrar de filmar na hora de abrir um pacote no caso de ter algo errado. Aliexpress é parecido com o Mercado Livre, mas internacional.

poderia me mandar os link dos setup q você montou?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ariel Jackson Bastos disse:

poderia me mandar os link dos setup q você montou?

Eu montei com um processador mais barato q custa cerca de 60, os melhores custam de 120 a 270. Vou montar uma lista e já te mando.

adicionado 45 minutos depois

Socket LGA 2011

 

placa-mãe:

Huananzhi X79 (2 slots de memória, máximo de 16gb) R$295

Kllisre X79 (4 slots de memória, máximo de 32gb) R$345

 

Memória: Kllisre ECC DDR3 1600mhz

x1 - R$65

x2 - R$131

x4 - R$262

 

Processador:

Xeon E5-2620v2 (Base 2.1 / Turbo 2.6) (6 núcleos / 12 threads) R$65

Xeon E5-2630v2 (Base 2.6 / Turbo 3.1) (6 núcleos / 12 threads) R$123

Xeon E5-2650v2 (Base 2.6 / Turbo 3.4) (8 núcleos / 16 threads) R$271

 

Eu incluí o frete e arredondei o preço, e acabei encontrando a mesma memória por um preço menor.

 

Se for mesmo por esse caminho e optar pela rota mais cara (com as melhores peças e 4 pentes de memória) sai lá pros R$878.

Se pegar os mais baratos e 2 pentes de memória fica R$492. O processador não é o mais potente, mas quebra bastante o galho (por ser um multi-thread) se não quiser gastar muito agora e atualizar pro mais caro mais tarde.

 

São opções mais baratas q os Ryzen, e apesar de serem de uma plataforma mais antiga ainda tem um desempenho muito bom pelo preço.

adicionado 46 minutos depois

@Ariel Jackson Bastos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lyohzeed disse:

Eu montei com um processador mais barato q custa cerca de 60, os melhores custam de 120 a 270. Vou montar uma lista e já te mando.

adicionado 45 minutos depois

Socket LGA 2011

 

placa-mãe:

Huananzhi X79 (2 slots de memória, máximo de 16gb) R$295

Kllisre X79 (4 slots de memória, máximo de 32gb) R$345

 

Memória: Kllisre ECC DDR3 1600mhz

x1 - R$65

x2 - R$131

x4 - R$262

 

Processador:

Xeon E5-2620v2 (Base 2.1 / Turbo 2.6) (6 núcleos / 12 threads) R$65

Xeon E5-2630v2 (Base 2.6 / Turbo 3.1) (6 núcleos / 12 threads) R$123

Xeon E5-2650v2 (Base 2.6 / Turbo 3.4) (8 núcleos / 16 threads) R$271

 

Eu incluí o frete e arredondei o preço, e acabei encontrando a mesma memória por um preço menor.

 

Se for mesmo por esse caminho e optar pela rota mais cara (com as melhores peças e 4 pentes de memória) sai lá pros R$878.

Se pegar os mais baratos e 2 pentes de memória fica R$492. O processador não é o mais potente, mas quebra bastante o galho (por ser um multi-thread) se não quiser gastar muito agora e atualizar pro mais caro mais tarde.

 

São opções mais baratas q os Ryzen, e apesar de serem de uma plataforma mais antiga ainda tem um desempenho muito bom pelo preço.

adicionado 46 minutos depois

@Ariel Jackson BastosBastosBastosBastoBBastosBastosBastosBasto

Obrigado pela ajuda, eu baixei o ali curti muitos os preços gostaria de saber se colocar uma i5 uma GTX 750 ti 2gb com duas ram de 4 GB uma placa-mãe nova e uma fonte 80+ Valéria a pena também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria poder te recomendar um Xeon (1230v2, 1240v2, 1270v2, são basicamente processadores i7 com outro nome) mas não dá pra ter certeza se são compatíveis, e nem dá pra saber q BIOS tem nessa placa da Positivo, não tenho experiência com essas coisas.

 

Se quiser arriscar, o Xeon E3-1230v2 normalmente é compatível com todas as placas mãe da terceira geração (tô usando exatamente esse).

E aqui um i5-3570.

 

Recentemente eu comprei 2 pentes de 8gb 1600mhz dessa memória. Até agora tá tudo beleza.

 

Em vez da 750ti eu recomendaria a GTX 950 q é mais forte e tem o preço bem próximo, ou então a GTX 960 q é um pouco mais cara.

(A 950 equivale a uma 1050, e a 960 equivale a uma 1050ti)

Tem também as RX 470D, mas aí eu já não sei.

adicionado 6 minutos depois

Fonte eu normalmente recomendo a Pichau Nidus ou a DA500. A Nidus é de melhor qualidade, mas tá sem estoque, aí você decide se espera ou pega a DA500, q é boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Eu nem sei se dá pra encontrar placa de servidor pro socket 1155, e placas normais não suportam ECC.

 

Xeon 2620v2 (GTX 1060 6gb)

Spoiler

 

 

i5-3570K vs Xeon 2620v2 (RX 480)

Spoiler

 

 

i9-9900K vs Xeon 2670 (pouca coisa mais fraco q o 2650v2) (RTX 2080)

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!