Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento xeon x5470 3.33ghz


Posts recomendados

Estou tendo um problema de super aquecimento com um xeon x5470 3.33ghz

gostaria de saber quais destes modelos vão me servir melhor:

https://pt.aliexpress.com/item/32363527452.html?spm=a2g0o.cart.0.0.27fc3c00DrBxno&mp=1

https://pt.aliexpress.com/item/32951242517.html?spm=a2g0o.cart.0.0.27ca3c00SQmTfX&mp=1

https://pt.aliexpress.com/item/33031255981.html?spm=a2g0o.cart.0.0.27ca3c00SQmTfX&mp=1

Infelizmente não coloquei nenhum modelo com fan de 120mm por que tenho certeza que não vai caber no meu gabinete, portanto preciso de um que tenha o mesmo poder de refrigeração que um de 120mm. 

Atualmente uso um t2 da blizzard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pasolini Achei esse teste. Que parece ser interessante. Eu acho q é um Cooler Monstro (q eu curto) apesar de não achar ele tãaaao bonito. Uma dica q eu dou é sobre a Pasta Térmica. Em processadores quentes. É importante uma boa pasta térmica. EU que não sou um tremendo entendedor considero a MX-4 um ótimo custo benefício. 

 Achei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@Pasolini Achei esse teste. Que parece ser interessante. Eu acho q é um Cooler Monstro (q eu curto) apesar de não achar ele tãaaao bonito. Uma dica q eu dou é sobre a Pasta Térmica. Em processadores quentes. É importante uma boa pasta térmica. EU que não sou um tremendo entendedor considero a MX-4 um ótimo custo benefício. 

 Achei

Sim, eu já comprei estou esperando chegar essa pasta térmica porém eu ainda acho que ela sozinha não vai fazer milagres...

Cara, eu me arrependo de ter pego esse xeon, processador muito ruim esquenta muito e consome muita energia elétrica barato que sai caro esse processador é um dinossauro de velho, o clock dele está caindo quando chega a 72ºC deixando os jogos lentos, depois que coloquei o ventilador de frente para o cooler do cpu parou o problema, e meu gabinete é bem compacto talvez seja esse também um dos fatores que influencia nessa temperatura alta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@Pasolini

Em 26/09/2019 às 18:16, Pasolini disse:

Sim, eu já comprei estou esperando chegar essa pasta térmica porém eu ainda acho que ela sozinha não vai fazer milagres...

Cara, eu me arrependo de ter pego esse xeon, processador muito ruim esquenta muito e consome muita energia elétrica barato que sai caro esse processador é um dinossauro de velho, o clock dele está caindo quando chega a 72ºC deixando os jogos lentos, depois que coloquei o ventilador de frente para o cooler do cpu parou o problema, e meu gabinete é bem compacto talvez seja esse também um dos fatores que influencia nessa temperatura alta...

 

Olá, há anos sou membro do CdH, mas me interessei pela sua postagem, e resolvi compartilhar informações a respeito dos processadores antigos. Sempre estou mexendo e usando essas CPUs antigas da Intel.

Existe uma tabela que apresenta o Tjunction de cada um desses modelos de processadores mais antigos da Intel, pois até então era apresentado apenas o Tcase. O Tjunction do X5470 é 85ºC, isso significa que quando você está chegando no 72ºC do IHS, 1 dos núcleos do processador está chegando 85ºC é isso está causando o throttling, que como disse, e a redução da frequência e temperatura para não haver danos.

Eu montei um PC para meu filho com esse processador, a temperatura máxima que chego nele em dias quentes de verão e por volta de 73ºC do núcleo mais quente e do IHS e na faixa dos 60ºC. Uso uma pasta térmica Cooler Master Nano Maker é um dissipador tipo torre de 2 heatpipes atualmente. Lembrando que o TDP dele e de 120W.

Posta um feedback de como está agora seu processador, com esse novo cooler que adquiriu caso já tenha chegado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!