Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar meu primeiro PC


Posts recomendados

Bom galera, depois de 9 anos jogando em notebook e com péssimo desempenho, decidi montar um PC. A minha duvida é montar ou comprar pronto ? Será que realmente vale a pena pagar frete em todas as peças? ou comprar um desses kit medianos ou básicos que tem por exemplo nas Casas Bahia ou Submarino. Queria também sugestões, processadores AMD ou Intel ? e queria gastar no máximo 3000, pelo menos pra começar.... 

 

Alguns links de Kits que cabem em meu bolso no momento. 

PC 1
PC 2

 

Caso o post esteja em local errado, só avisar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Triunfo O pc do primeiro link tem mobo básica, não passa nenhuma informação da fonte o que é importante.

 

O segundo link não funciona.

 

Esqueça lojas como Casas bahia, magazine luiza e afins, passa bem longe de lojas desse tipo.

 

Traga os links sem usar encurtadores, você não precisa usar encurtadores para trazer links aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcos Triunfo O pc do primeiro link tem mobo básica, não passa nenhuma informação da fonte o que é importante.

 

O segundo link não funciona.

 

Esqueça lojas como Casas bahia, magazine luiza e afins, passa bem longe de lojas desse tipo.

 

Traga os links sem usar encurtadores, você não precisa usar encurtadores para trazer links aqui.

Que estranho aqui abriu normal vou tentar por sem o encurtador então 
https://www.casasbahia.com.br/informatica/computadores/computador-gamer-smart-pc-com-monitor-smt80507-intel-core-i5-8gb-gtx-1050ti-4gb-1tb-monitor-215-quot-13603340.html

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcos Triunfo O pc do primeiro link tem mobo básica, não passa nenhuma informação da fonte o que é importante.

 

O segundo link não funciona.

 

Esqueça lojas como Casas bahia, magazine luiza e afins, passa bem longe de lojas desse tipo.

 

Traga os links sem usar encurtadores, você não precisa usar encurtadores para trazer links aqui.

Eu pensei nisso de não confiar muito nesses sites, é que o preço e tudo que vem realmente atrai, tem algum site para recomendar de entrega confiável e produtos bons e não tão caros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Triunfo Caso você não tenha experiência NENHUMA em PC, Compre na Pichau, Terabyte ou Chipart. Com 3 Mil incluindo monitor o seu computador precisa ficar na faixa dos 2400-2500 reais. Eu indicaria https://www.chipart.com.br/computadores/pc-gamer-eco-level-one-ryzen-5-2400g-8gb-ddr4-eco-blue/2598 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Triunfo Procure pc na Pichau, Terabyte e Chipart.

 

Se souber montar, pesquise peças nas lojas já citadas e inclua a Kabum no meio.

 

Casas bahia passa longe, a garantia é horrivel, será 1 ano sem abrir o pc para nem limpar, fora que a fonte é roleta russa, pode vir uma péssima.

 

O caso dos encurtadores, nunca use isso aqui, não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(sim estou indicando chipart, sim eu sei q é caro, mas se a pessoa não entende absolutamente nada, essa é a única loja q não vai meter um single Chanel com apu) 

 

adicionado 3 minutos depois

@Marcos Triunfo A loja mais cara é a Chipart mas se você não entende absolutamente NADA de hardware. Vai com eles porque eles tem de longe o melhor atendimento ao cliente. Talvez vai ser um pouquinho mais caro (eu realmente n parei pra ver mas n acho q extrapole mt os de 100 reais) que em outras lojas mas com certeza vai te poupar uma dor de cabeça inacreditável. 

adicionado 8 minutos depois

Se você quiser montar por conta própria eu aconselho você aprender o básico sobre Sockets, plataformas, as A320, B350, B450, X370. Entender o que é um Single Channel, Dual Channel. Entender como funciona as gerações dos Ryzen. Vai ser umas boas semanas ou meses de pesquisa pra você que ta saindo do zero. E por experiência própria em meses estudando geralmente a sua primeira compra é sempre meio ***** kkkkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcos Triunfo Procure pc na Pichau, Terabyte e Chipart.

 

Se souber montar, pesquise peças nas lojas já citadas e inclua a Kabum no meio.

 

Casas bahia passa longe, a garantia é horrivel, será 1 ano sem abrir o pc para nem limpar, fora que a fonte é roleta russa, pode vir uma péssima.

 

O caso dos encurtadores, nunca use isso aqui, não precisa.

Com certeza, já não quero nenhum desses que te mandei.
Qual placa de vídeo indicaria nessa faixa de orçamento ?

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

(sim estou indicando chipart, sim eu sei q é caro, mas se a pessoa não entende absolutamente nada, essa é a única loja q não vai meter um single Chanel com apu) 

 

adicionado 3 minutos depois

@Marcos Triunfo A loja mais cara é a Chipart mas se você não entende absolutamente NADA de hardware. Vai com eles porque eles tem de longe o melhor atendimento ao cliente. Talvez vai ser um pouquinho mais caro (eu realmente n parei pra ver mas n acho q extrapole mt os de 100 a 200 reais que em outras lojas mas com certeza vai te poupar uma dor de cabeça inacreditável. 

Sim sim, percebi mesmo pelos preços, mas no momento eu acho que com esses 2.500, eu consiga uma config melhor comprando peça por peça não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Triunfo RX570 ou RX580.

 

Somando com Ryzen 5 2600 ou 2400G(pra ficar mais em conta) + B350 ou B450 + 8gb DDR4 2400Mhz ou 2660Mhz + CX450 ou CX550.

 

De fonte, citei CX550 porque ela tem 2 conectores de alimentação para gpu, e uma RX580 tem o costume de pedir isso.

 

Também pode optar por EVGA 450BT, Pcyes electro v2 450W ou 550W e Nidus 500 da Pichau.

 

Se não puder comprar tudo agora, pegue pelo menos partes, sendo mobo + processador + ram tudo junto.

 

De placa-mãe eu recomendo pegar uma com dissipador de fases, se precisar de orientação sobre isso podemos indicar o caminho para a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Inst_Daniel disse:

@Elder Nauvirth O único problema é combinar APU com GPU isso é tão chato velho kkk. Ryzen ta precisando mt de um processador de entrada todos de entrada são apu. 

 

Pois é.

 

E o engraçado é que ficou mais viável essa combinação por causa dos preços.

 

Eu sempre recomendo de não pegar apu e gpu, mas joguei uma apu ali pra visar ficar mais em conta para caber no orçamento, porém a opção numero 1 é um processador sem gráfico integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcos Triunfo RX570 ou RX580.

 

Somando com Ryzen 5 2600 ou 2400G(pra ficar mais em conta) + B350 ou B450 + 8gb DDR4 2400Mhz ou 2660Mhz + CX450 ou CX550.

 

De fonte, citei CX550 porque ela tem 2 conectores de alimentação para gpu, e uma RX580 tem o costume de pedir isso.

 

Também pode optar por EVGA 450BT, Pcyes electro v2 450W ou 550W e Nidus 500 da Pichau.

 

Se não puder comprar tudo agora, pegue pelo menos partes, sendo mobo + processador + ram tudo junto.

 

De placa-mãe eu recomendo pegar uma com dissipador de fases, se precisar de orientação sobre isso podemos indicar o caminho para a escolha.

A minha ideia principal era pegar esses 3 itens logo agora de primeira, sobre uma com dissipador de fases vou precisar da orientação sim kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Triunfo Se você já tiver uma fonte boa, pode pegar agora as 3 peças.

 

Se for pegar por exemplo o Ryzen 5 2600 irá precisar de placa de vídeo, pois o processador não tem vídeo integrado, esse por sua vez fica no processador atualmente.

 

Quanto as mobos.

 

Note nessas fotos que na região perto do processador não tem dissipador, é limpo.

Aqui como exemplo uma Asus sem dissipador:

placa-mae-asus-prime-b450m-a-amd-am4-ddr

 

Agora veja essa da gigabyte com dissipador:

b450m-gaming4.jpg

 

O dissipador nessa da gigabyte está com o nome da fabricante mesmo, bem ali perto do processador.

 

O recomendado é que tenha esse dissipador ali, não precisar ser igual, sempre tem vários modelos.

 

As mobos usadas aqui nas imagens são apenas para exemplificar, fique a vontade para pegar de outras marcas como Asus, MSI, Asrock, Gigabyte e Biostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcos Triunfo Se você já tiver uma fonte boa, pode pegar agora as 3 peças.

 

Se for pegar por exemplo o Ryzen 5 2600 irá precisar de placa de vídeo, pois o processador não tem vídeo integrado, esse por sua vez fica no processador atualmente.

 

Quanto as mobos.

 

Note nessas fotos que na região perto do processador não tem dissipador, é limpo.

Aqui como exemplo uma Asus sem dissipador:

placa-mae-asus-prime-b450m-a-amd-am4-ddr

 

Agora veja essa da gigabyte com dissipador:

b450m-gaming4.jpg

 

O dissipador nessa da gigabyte está com o nome da fabricante mesmo, bem ali perto do processador.

 

O recomendado é que tenha esse dissipador ali, não precisar ser igual, sempre tem vários modelos.

 

As mobos usadas aqui nas imagens são apenas para exemplificar, fique a vontade para pegar de outras marcas como Asus, MSI, Asrock, Gigabyte e Biostar.

Estou dando uma olhada nas placas mães desde o inicio do post e realmente não tinha reparado nesse dissipador. Sobre a fonte eu ainda não tenho acha melhor eu pegar essas 3 peças e a fonte ou tirar alguma peça e pegar a fonte de uma vez ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!