Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo ! Jogos em geral.


Posts recomendados

Olá tudo bem pessoal, venho aqui pedir ajuda a todos os gurus do hardware, serei direto e breve para que todos possam me ajudar.

 

Configuração Computador

CPU: I5 3330
Moba: Asus H61m-e
GPU: RX 580 8GB
RAM: DDR3 1600mhz 2x4 Kingston
Fonte: Corsair 750M
SSD: 120GB Kingston
HDD: 500GB Seagate Black


Estou com o seguinte gargalo -> GPU oscila muito a 1% de uso e 0% de uso durante os jogos.
FPS oscila porém "é alto", o desempenho e horrível, travas de miles imos de segundos mas que atrapalham em jogos.

Quero saber o seguinte, é possivel diminuir este gargalo com alguma configuração? Teria como forçar o uso de GPU por meio do software da Radeon?
Trocando o processador é possivel estabilizar o uso de GPU? se sim qual o processador devo trocar (Levando em consideração o mais barato)?


Quaisquer testes que precisarem que eu faça estarei a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@Greamer Soares Em que jogos isso ta acontecendo? O i5 3330 gargala sim a Rx 580 porém não era para isso estar acontecendo a menos que o jogo seja extremamente pesado para CPU

 

No caso que teste, em muitos jogos há um gargalo, mas no jogo em qual tenho travamentos excessivos é o PUBG da Steam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Greamer Soares disse:

No caso que teste, em muitos jogos há um gargalo, mas no jogo em qual tenho travamentos excessivos é o PUBG da Steam. 

 

E não vai rodar nem com reza no 3330.

Eu estava com o 7400 e não dava pra cair em lugares movimentados que não saía do lugar.

A ram também não ajuda, pubg passa de 8gb fácil..

Troquei para o Ryzen 5 2600 + 16 gb ddr4 2666 e agora eu caio com 130 fps em pecado hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, RedWooD disse:

 

E não vai rodar nem com reza no 3330.

Eu estava com o 7400 e não dava pra cair em lugares movimentados que não saía do lugar.

A ram também não ajuda, pubg passa de 8gb fácil..

Troquei para o Ryzen 5 2600 + 16 gb ddr4 2666 e agora eu caio com 130 fps em pecado hehe

Pois então, não sei muito o que fazer, o que me deixa triste e que até uns 2 meses atras funcionava tranquilamente, vou tentar fazer o OC que indicaram e ver se obtenho resultado.

Fora isso preciso trocar a pasta termica da placa de video, que nunca troquei, ela ta batendo 70° as vezes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Greamer Soares disse:

Pois então, não sei muito o que fazer, o que me deixa triste e que até uns 2 meses atras funcionava tranquilamente, vou tentar fazer o OC que indicaram e ver se obtenho resultado.

Fora isso preciso trocar a pasta termica da placa de video, que nunca troquei, ela ta batendo 70° as vezes

 

Não perca seu tempo.. i5 quad core não roda pubg, só resolvi trocando pro ryzen 5.

"Rodava" Aí soltaram esse patch recente pra forçar a galera a fazer upgrade rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as regulagens tem que fazer no jogo para diminuir o uso da CPU e aumentar o uso da GPU?

 

Por exemplo, ativar o v-sync e limitar os FPS em 40-50 acho que ajuda a aliviar a utilizacao da CPU ne?

Em compensação aumentar a resolução e ativar filtros aumenta a utilização da GPU, correto? 

Essas medidas poderia ajudar a diminir o gargalo em um Setup que esta desproporcional entre CPU e GPU? 

 

O v-sync ja li em algum lugar falando para ativa-lo nas propriedades da placa de video ao invés de fazer isso dentro do menu do jogo, pois quando é feito dentro do jogo diminui o desempenho...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!