Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera, tô com uma dúvida pra montar meu setup para jogar. Eu sou novo no mundo do hardware e não tenho quase nehuma noção, andei dando uma pesquisada mas a contribuição de vocês seria sensacional!

To pensando em comprar o seguinte setup: placa-mãe z390, processador i5 9600 Coffee Lake, GTX 1660 6gb, Memoria Corsair 16GB 2666hz e SSD 480gb e 500mb/s leitura.
Meu intuito é jogar, mais especificamente csgo, e queria saber se vcs acham que esse setup é adequado e não é desequilibrado. Também estou em dúvidas quanto a fontes e a necessidade de water cooler (o gabinete que quero comprar tem entrada pra 3 cooler normal). Aceito sugestões. Obrigado!

Postado

@marcelo-kayo esse pc aí eu consegui montar com 3.400 mil, nao pode passar muito disso porque tenho que comprar periféricos

adicionado 0 minutos depois
agora, guimotts disse:

@marcelo-kayo esse pc aí eu consegui montar com 3.400 mil, nao pode passar muito disso porque tenho que comprar periféricos

Bom dia!

adicionado 35 minutos depois

@marcelo-kayo Eu queria saber se não tem algo muito fora do ideal aí, muito desequilibrado ou algo assim

Postado

Boa tarde galera, to querendo montar um pc e não entendo nada de hardware, então queria saber se a placa que eu to querendo comprar suporta e se fica um setup legal desse jeito:

A placa é a Z 390 e o resto do setup seria assim: i5 9400 Coffee Lake, Nvidia Gtx 1660 6gb, Memoria Corsair 16 GB 2666hz e SSD Kingston 480 GB 500MB/s. Queria saber se vcs acham se essa placa é ideal e se o setup está equilibrado. Valeu!

Postado

Se você tem ou vai pegar um i5-9400 não vejo necessidade de pegar uma Z390 é melhor você pegar uma B360 e o resto dá grana investir em uma placa de video melhor GTX 1660 Ti, RTX 2060/2070 (Super), RX 5700 (XT)

• Curtir 1
Postado

@Andros Santos então eu to com muita coisa pra pouco processador? Como você faria um setup equilibrado gastando no maximo 3.500 (que é o valor dessa config que eu fiz). A z390 é muita coisa pra esse setup?

Postado

Processador: intel Core i5 8400/9400 + B360

Processador: AMD Ryzen 5 1600/2600/3600 + B350/450

Memória: 8/16gb ddr4, HDD: 500gb/1/2/tb + SSD: 120/240/480gb

Placa de vídeo: GTX 1660 (Ti), RTX 2060(S), RX 580, RX 5700, Fonte: 450/500/550w 80 Plus

• Curtir 1
Postado

@Batata ambulante cara, não tenho ideia, tudo que eu sei é que me falaram que é bom ser uma de mais de 500W, aceito recomendações. Aproveito pra perguntar sobre cooler também, você acha que precisa de water cooler ou os normais ja ta bom? O gabinete que quero comprar tem umas 3/4 entradas pro normal

Postado

@guimotts o cooler depende da sua preferência, pretende fazer overclock? se sim, water cooler de 240 mm, se não, um hyper 212 evo ja ta bom

a fonte recomendo de marcas confiáveis, corsair, evga, cooler master, etc...

a fonte tem que ter 80+ bom (bronze pra cima)

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, guimotts disse:

O gabinete que quero comprar tem umas 3/4 entradas pro normal

como assim?

• Curtir 1
Postado

@Batata ambulante então, inicialmente eu não quero fazer não. Ah eu quis dizer que ele tem uns encaixes pra colocar as ventoinhas. Esse setup num jogo leve, tipo csgo, você acha que faz quantos fps? Valeu demais pelas dicas aí!

Postado

Recomendo que mude sua configuração para Ryzen. Você terá desempenho maior pelo mesmo valor ou desempenho igual por valor menor, com a vantagem da longevidade superior já que a AMD não troca de socket como a Intel.

Além disso, recomendo que vá de Air Cooler. Os da Cooler Master são mais duráveis e tem excelente qualidade. Recomendo o Master Air 410 ou Hyper 212 Evo. Só para constar, Water Coolers de baixo custo geralmente tem desempenho e durabilidade inferiores a Air Coolers de mesma faixa de preço. Para valer a pena um WC geralmente tem que ser maior e, consequentemente, mais caro. Só recomendo isso para quem monta HTPCs ou precisam de OC para finalidades profissionais.

Fonte vá de Corsair, a menos que queira ter a vantagem de fonte modular. Se for esse seu caso, vá de XFX XTR2 Gold 550W. 550 Watts são mais que suficiente para qualquer build hoje em dia, e sobra muito para upgrades futuros. 450 W já seriam suficientes, bem da verdade, mas eu gosto de ter uma folga adicional, então esta fica sendo minha recomendação, 500 a 550 W, de preferência linha CX se for corsair. Fonte boa no mercado hoje é Corsair, Seasonic e Antec, as outras marcas tem um modelo bom para cada 10 que são porcaria. Recomendei uma das poucas XFX que conheço que prestam, e nesse caso é fabricado pela Seasonic. Observe bem a qualidade da fonte que vai comprar, esse componente sozinho é responsável pela durabilidade de todos os demais.

Para calcular a potência ideal de sua fonte use esta ferramenta: https://outervision.com/b/jR9pAF

Este link já é para sua configuração básica.

O SSD eu recomendo M.2 Nvme, pois tem maior desempenho.

A memória terá maior desempenho se você usar o par de módulos, para ativar o dual channel, e 16 GB (2x8GB) são mais que suficientes. Só recomendo que procure de frequências maiores se conseguir um bom preço. Hoje creio que o sweet spot está perto de 3000 MHz.

A placa-mãe eu recomendo que pegue com 4 slots para memória, suporte a pelo menos 3000 MHz de memória, mas fora isso o que importa é ser boa e barata, então não fique fritando com placa-mãe cara. Placas desse tipo são indicadas para o público entusiasta que faz OC regularmente, o que é jogar dinheiro fora com um computador novinho. Ao invés de criar um ambiente instável e gastar horas suando para fazer um OC eficiente e estável, pegue uma placa-mãe mais barata e invista a diferença em um CPU superior. Suporte a M.2 Nvme é quase que padrão de mercado hoje, mas convém observar.

Em 28/09/2019 às 00:15, guimotts disse:

(o gabinete que quero comprar tem entrada pra 3 cooler normal)

Não entendi essa parte. Vou presumir que você queria dizer um gabinete que suporta 3 ventoinhas. Não recomendo isso, pois para manter um bom fluxo de ar, aumentando então a longevidade do seu sistema, o ideal é que o gabinete seja o mais bem ventilado possível. Recomendo marcas Cooler Master, Aerocool, Deepcool, Thermaltake, Corsair, Silverstone e Lian li. Marcas genéricas (praticamente todo o resto é genérico) geralmente tem baixa qualidade, salvo raras exceções. Se quiser garantido, vá com estas. Dê prioridade para modelos que tem frente perfurada (mesh), pois os com vidro no painel frontal geralmente tem problemas de passagem de ar e poeira. O Aerocool Aero 500G mistura o melhor de arrefecimento com o melhor de aparência, com a lateral em vidro temperado, mas esse modelo está em falta no mercado. Tem alguns Thermaltake bons também, mas não me lembro os nomes. Atualmente uso um Cooler Master em um PC, um Thermaltake Core X31 em outro (mais recente), e estou feliz demais com a escolha. Pena que só vale a pena em promoção, pois comprei por trezentos e sessenta e alguns reais na época, mas hoje custa uns 500 a 600.

Ventile bem seu gabinete: Coloque pelo menos 4 ventoinhas (prefira números pares), de preferência 140 mm (fazem menos ruído), metade puxando ar para dentro e metade jogando para fora. Ventoinhas no painel frontal e inferior jogando ar para dentro, painel superior e traseiro jogando para fora, posicionando os coolers onde são mais importantes (GPU, CPU e armazenamento). Pessoalmente eu gosto de lotar o gabinete de coolers, assim eles podem rodar em velocidades menores (fazendo menor ruído e durando mais) sem alterar a qualidade do arrefecimento. As marcas boas de coolers são as mesmas das de gabinetes, acrescentando apenas a marca Noctua.

Mais tarde escrevo mais se ainda tiver dúvidas.

• Curtir 2
Postado
Em 30/09/2019 às 12:12, WOZ Dods disse:

Recomendo que mude sua configuração para Ryzen. Você terá desempenho maior pelo mesmo valor ou desempenho igual por valor menor, com a vantagem da longevidade superior já que a AMD não troca de socket como a Intel.

Em correção ao que eu havia falado, vazou a informação esta semana que a próxima geração de Ryzen utilizará um novo socket. Do ponto de vista de longevidade para upgrades, a plataforma AM4 perdeu sua vantagem imediata. O custo/benefício ainda é bom, pois o desempenho ainda é maior para o valor desprendido, e do ponto de vista de troca de socket, comprar a geração atual (3ª) não perderia para Intel, apenas se igualaria.

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...