Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, possuo a placa RX 580 modelo de 4gb da XFX. Algum tempo para cá, as fans não giram. Eu sei que algumas placas, as fans giram quando chegam em determinadas temperaturas, mas acredito que a RX não é assim, até porque sempre vi ela girando normalmente. O computador liga, elas giram um pouco fraca e logo em seguidas param completamente de girar. Alguns dias atrás as fans não apresentavam este tipo de comportamento. Se este tipo de comportamento foi feito através de algum driver novo, existe alguma maneira de desabilitar esta função?

Postado

A minha RX 580 modelo 8GB sempre fez isso. A questão e você acompanhar as temperaturas. Baixe o HW Monitor.

Você conseguirá ver a temperatura e a rotação das Fans. Execute algo que consuma GPU e observe.

Postado

Provavelmente você estava com o fan stop desativado e numa mudança de driver ativou, que é o padrão.

Não tem sentido querer manter o fan ativado em temperatura baixa, abaixo de uns 50. Você só vai estar empoeirando a placa e desgastando os fans desnecessariamente. Manter ela em 35 em vez de 50 em idle não traz nenhum ganho, seja de performance, seja de vida útil.

Em suma, o fan stop é um ótimo recurso e você quer ele ativado. Se mesmo assim quiser desativar, é só ir nas opções globais do Wattman, lá tem um "fan stop" que é só desativar.

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!