Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe boa que consiga sustentar um processador dualcore e um atual


Juaum Matheus

Posts recomendados

3 minutos atrás, Juaum Matheus disse:

entendi mas não existe uma placa-mãe capaz de aturar o dual e o i3?

Falei isso a cima, o Celeron é LGA1151 e o i3 é LGA1151 v2.

 

 

4 minutos atrás, Juaum Matheus disse:

outra pergunta, existe algu. processador bom para esse h110?

Vai depender do seu bolso, mas o melhor que pode colocar em uma H110 é um i7, porém não vale mais a pena investir na 7ª Geração intel, o recomendado hoje é ir de 8ª/9ª ou AMD Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juaum Matheus Para esse celeron qualquer placa-mãe com chipset H110 dá certo, e vai dar para colocar até um i7 da 7ª Geração intel apenas.

 

Se quer ir para i3 8100 terá de trocar a placa-mãe.

 

Recomendo nem investir em 6ª/7ª Geração Intel, melhor ir logo de Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth eu n entendo disso de lga eu tô só querendo uma recomendação de placa-mãe que sustente o dual core, e algum processador bom pra eu colocar no futuro, entende? ai tô querendo saber a placa , e o processador bom pra colocar no futuro

 

 

 

 

mas o negócio é q eu só tenho como comprar a placa-mãe sabe? e eu vi o preço do i7  e chega a ser absurdo de caro, eu n queria um pc da NASA só um PC q n Travasse tlgd, eu teria q ficar c essa placa infelizmente mas outra pergunta, a placa-mãe q você diz, ela vai até a 7 geração, ou funciona APENAS a 7 geração? me recomenda um processador bom também em conta pra essa placa-mãe

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Juaum Matheus Para esse celeron qualquer placa-mãe com chipset H110 dá certo, e vai dar para colocar até um i7 da 7ª Geração intel apenas.

 

Se quer ir para i3 8100 terá de trocar a placa-mãe.

 

Recomendo nem investir em 6ª/7ª Geração Intel, melhor ir logo de Ryzen.

outra pergunta, essa placa-mãe ela é DDR3 existe alguma diferença de ddr3 e ddr4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juaum Matheus A placa-mãe vai aceitar até a 7ª Geração.

 

22 minutos atrás, Juaum Matheus disse:

outra pergunta, essa placa-mãe ela é DDR3 existe alguma diferença de ddr3 e ddr4?

Tem diferença sim, e recomendo pegar DDR4 direto, assim você não terá um susto se for mudar as peças de novo.

 

DDR3 não vale mais a pena.

 

 

Como está o seu orçamento ? Quanto pode gastar agora ? O recomendado seria nem investir em um celeron, é melhor partir logo para um Ryzen se seu bolso permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Juaum Matheus Para esse celeron qualquer placa-mãe com chipset H110 dá certo, e vai dar para colocar até um i7 da 7ª Geração intel apenas.

 

Se quer ir para i3 8100 terá de trocar a placa-mãe.

 

Recomendo nem investir em 6ª/7ª Geração Intel, melhor ir logo de Ryzen.

só os 300 RS pra placa-mãe manin infelizmente n tenho essa escolha ;/

adicionado 0 minutos depois

mas a placa-mãe q tá me recomendado é DDR3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juaum Matheus Recomendo apenas que coloque DDR4.

 

DDR3 é padrão antigo e não vale a pena investir, até porque se for fazer upgrade futuro já evita de ter que comprar memória nova.

 

placa-mãe Asus H110m-cs/br Ddr4 Lga1151 Micro Atx Intel H110

 

Qualquer H110 já da certo com esse celeron, seu bolso não paga uma placa boa para chegar a nível de colocar um i7, paga no máximo até o i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juaum Matheus DDR4 é superior as DDR3, são um padrão melhor e mais novo de ram, fora que via te ajudar a evitar gastos futuros com ram.

 

Usar memória ram DDR3 a partir da 6ª Geração intel faz danificar o controlador de memória.

 

Se quer realmente usar DDR3, podendo correr o risco de danificar o controlador de memória do processador e ainda ter gasto futuro, é só pegar o modelo da mesma placa-mãe que passei e colocar na frente do nome DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!