Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450 Aorus Elite não ativa XMP


Rachid Kyiv

Posts recomendados

Boas pessoal,

acabei de montar meu pc com um ryzen 5 2600, placa-mãe Aorus B450 Elite e 2 pentes de memoria Galax Gamer II 2667 MHz. Acontece que depois de formatar, atualizar todos os drivers e tal fui ativar o XMP das memorias na bios. Ativei o XMP, olhei alguns apps como o speccy, hw monitor, msi afterburner, hw info64 e em todos eles logo após ativar o XMP as memorias estavam na frequencia correta de 2667 MHz porém ao desligar o pc e ligar de novo as memorias tinha voltado pra frequencia de 2133 MHz. 

Quando fui ver a bios, o XMP ainda estava ativo e setado em 2667 MHz porém dps de iniciar o pc novamente vi que estavam em 2133 MHz.

Quando eu desativo o XMP e ativo novamente a frequencia fica em 2667 após esse boot inicial. Dai apos ligar o pc de novo volta a 2133....

Atualizei a bios pra versão mais recente e mesmo assim o problema persiste.

O que devo fazer? Devolver as memorias? Ou existe solução?

OBS: essas memorias que comprei estão na lista de compatibilidade da GIGABYTE. Em teoria teria que funcionar normal mas não é bem assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!