Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia tudo bem?

gostaria de uma ajuda de vocês que são mais experientes.

Reformei meu PC comprando algumas peças novas para que ficasse mais atualizado, segue configuração atual...

Processador: Ryzen 5 2400G

placa-mãe: Asus A320M k

Placa de Vídeo: RX 560 4gb.

Memória: 8gb DDR4 (um pente de 8gb).

Porém após instalar a placa de vídeo (que foi a última aquisição) estou notando uma certa queda na taxa de atualização de fps, estranhamente com minhas configurações anteriores parecia rodar mais suavemente, podem me ajudar?

O que acho estranho é que como exemplo, league of legends roda em 120 fps, porém a tela parece dar algumas travadinhas, como se o fps estivesse baixo... não sei o que pode ser.

Postado

Essa queda de FPS se dá pois a sua placa de vídeo tem o desempenho bem próximo do que o Vega que já vem no processador. Se possível, peça para devolver a RX 560, e só pegue uma RX 570 ou 580 (ai sim verá uma boa diferença no desempenho). 

Se não conseguir pegar essas placas de vídeo agora, coloque mais um pente de 8GB, para ativar o dual channel e ter mais desempenho com o vídeo integrado do processador.

Postado
9 minutos atrás, Reinaldo Magalhaes disse:

Como faço para desinstalar os drives de video?

Passe um DDU no PC. Siga os passos de algum vídeo no YT, é bem simples e não tem erro.

Após isso, vá no site da AMD e baixe o último driver mais recente para a sua placa.

Postado

Pessoal boa tarde.

Vim aqui apenas para agradecer, vcs realmente são *****. Desinstalei todos os drivers pelo DDU e reinstalei o driver da placa atual e a máquina está voando... estou muito feliz. obrigado mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal boa tarde.

Há uns posts atrás me ajudaram muito com uma dificuldade que estava passando sobre queda de FPS, porém venho novamente pedir uma ajuda a mais...

Após resolver o problema de queda de FPS tenho notado que em alguns jogos como lol, em situações específicas o fps cai muito.

Um exemplo é o jogo League of Legends, estou jogando muito bem com 120 fps sempre, porém quando abro a loja do game o fps cai a 20 ou 30, fica assim por alguns instantes e depois que fecho volta ao normal...

Saberiam dizer porque isso? 

Ryzen 5 2400g

Rx 560 4gb.

8gb Ram.

Se puderem me ajudar mais uma vez eu agradeço muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...