Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um pc que rode um GTA V (com gráficos pelo menos no médio) gostaria de saber se as peças que estou utilizando são boas o suficiente pra rodá-lo ou ate outros jogos da geração atual. Eu não sei muito sobre montagem de computadores, é o meu primeiro pc gamer.

PLACA DE VIDEO: NVIDIA GeForce GTX 750ti 2GB
PROCESSADOR:   Processador Intel Core i3-9100F Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 115
PLACA-MÃE:   Asus M5A78L-M Plus/USB3 
HD:   500GB Seagate
MEMORIA RAM:   HyperX Fury 8GB, 2400MHZ, DDR4, CL15 
FONTE:   EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

GABINETE:    NOX PAX ATX USB 3.0 LED VERMELHO

Postado
8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@matheuslopexx placa-mãe e processador incompativeis.

Essa mobo é AM3 e AM3+, já o processador é LGA1151 v2, totalmente diferente.

Fonte exagerada.

Gabinete péssimo, mal projetado.

1- Há alguma placa-mãe compativel com o processador que não passe acima do custo?

2- Uma fonte de 500W é o necessário ou também é exagerado?

3-  Como escolher um gabinete que seja ''bem projetado''?

eu tenho dificuldades em entender sobre hardwares e essas coisas por isso tantas perguntas 

Postado
2 minutos atrás, matheuslopexx disse:

1- Há alguma placa-mãe compativel com o processador que não passe acima do custo?

Sim, qualquer placa-mãe com chipset H310 com atualização de BIOS está ótimo.

3 minutos atrás, matheuslopexx disse:

2- Uma fonte de 500W é o necessário ou também é exagerado?

550W está ótimo, não é exagero, tem a CX550 que é uma boa opção.

3 minutos atrás, matheuslopexx disse:

3-  Como escolher um gabinete que seja ''bem projetado''?

Gabinete bem projetado atualmente é gabinete com espaço para fonte embaixo para que tenha entrada de ar unitária somente para a fonte.

Postado
13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Gabinete bem projetado atualmente é gabinete com espaço para fonte embaixo para que tenha entrada de ar unitária somente para a fonte.

Há dois gabinetes que estou interessado, mas eu queria esse aqui por conta do baixo custo. E também esse aqui.

Eu posso escolher a primeira opção? e se não der nenhum dos dois, há algum gabinete que é baixo custo pra você me recomendar?

Postado

@matheuslopexx Sim, essa mobo é viável, é uma opção mais em conta, não pode deixar de pedir para atualizarem a BIOS da placa.

O recomendado até seria uma placa com dissipador de fases, mas isso deixaria um pouco mais caro, e poderia acabar passado do orçamento.

Lembre que esse processador não tem vídeo integrado, então não espere usar o pc sem placa de vídeo.

Postado

@Elder NauvirthNauvirth

e mano a gtx 750 ti com a i3 9100f da gargalo?

adicionado 19 minutos depois
2 horas atrás, Fred_mp disse:

Esse computador não vale a pena, péssima escolha...

Compre esse aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9284/PC-Gamer-T-Commander-LVL-05-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX

dei uma olhada mano acho q da p ir nesse mesmo

Postado
1 hora atrás, matheuslopexx disse:

@Elder NauvirthNauvirth

e mano a gtx 750 ti com a i3 9100f da gargalo?

adicionado 19 minutos depois

dei uma olhada mano acho q da p ir nesse mesmo

Sim, a 750 TI dá gargalo no i3 🤣🤣

Falando sério, esse PC que você enviou é uma péssima escolha. Processador de entrada com 4 cores que roda em 100% em qualquer jogo atual, além de te limitar para upgrades futuros. A placa de vídeo é péssima e você não vai conseguir jogar nada novo nem no médio, vai ter de jogar no mínimo.

Pegue o computador que eu mandei. O ryzen 2600 é um 6 cores / 12 threads que vai te permitir uma longevidade gigantesca para jogos e aplicações e a RX 570 é a melhor placa em custo x benefício para jogar em FullHD, dando para jogar todos os jogos no médio/alto (os mais novos no médio).

Se possível, tente apenas mudar a placa-mãe dele (A320) para um chipset B350 ou B450, que vai te permitir fazer um overclock tranquilo e facilitar para upgrades futuros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...