Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, atualente tenho um E5300 + 2 GB ddr2.

Estou juntando uma grana para montar um novo PC, estou muito interessado em importar um I5 3470, mas não sei que placa escolher, penso em uma  B75, mas não sei que marca nem modelo escolher.

A configuração que pretendo iniciar é:

I5 3470

Placa B75

8 GB de RAM

Pretendendo ainda por mais memória em upgrades futuros porque creio q irei ficar com esse pc por uns 3 a 4 anos ainda..., por isso não penso em H61.

Estou aberto a sugestões claro, como viram não posso gastar muito, estou tentando manter um orçamento de 1000 reais, por isso n pensei em plataformas atuais, ficarei grato e dsclp o textão kkk

Postado

Boa noite.

Qualquer uma com os chipsets listados abaixo...
Dos mais corriqueiros (simples), até os chipsets com mais recursos e também mais difíceis de serem encontradas e, consequentemente, com os valores de mercado maiores.
Faço uso de uma H61 que me atende muito bem dentro do que eu necessito, em conjunto com com um i5 3570, mas aconselho a procurar um chipset superior.

Chipsets Intel® Série 7 Express

Chipset Intel® Z77

Chipset Intel® Q77

Chipset Intel® H77

Chipset Intel® Z75

Chipset Intel® Q75
Chipset Intel® B75

Chipsets Intel® Série 6 Express

Chipset Intel® Z68

Chipset Intel® H67

Chipset Intel® P67

Chipset Intel® H61

Postado

@Daianne Limeira  H61 ao meu ver me parece bom, mas eu n queria me sentir limitado...e eu realmente quero marcas e modelo de referência, gigabyte eu encontrei mais barato que Asus, mas também pelo q sei costuma apresentar mais problemas, e quero acertar de primeira tanto em marca qnt em modelo de placa.

Postado
26 minutos atrás, Ithalo Weslley disse:

mas eu n queria me sentir limitado

Com o modelo mais básico (H61) você já está limitado, se comparado aos demais... Sem falar que são placas ultrapassadas...
Eu indicaria os da série 7... ou, pelo menos o Z68 da série 6.
Leve em consideração que dificilmente conseguirá uma placa nova (zerada) e que uma boa compra demandará trabalho na escolha, se certificando de que a mesma se encontra em perfeitas condições em todas as suas funções.
Quanto as marcas, é algo relativo, pois gosto é muito individual e demanda, na maioria das vezes, das experiências que cada pessoa teve com determinados fabricantes... Se você não tem uma predileção, aconselho muita pesquisa e para isto o Google é um forte aliado.
Ao escolher o chipset, além de outras características, fique atento as velocidades das portas USB, SATA e PCI-E. Detalhes que podem fazer toda uma diferença.
Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...