Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta após logomarca da placa-mãe


Posts recomendados

Bom, há alguns dias estava jogando como de costume, Batman Arkham Asylum, pra ser mais exato. Quando do nada meu PC instaurou uma grande tela branca no monitor, então tentei dar CTRL+ALT+DEL, pra que assim pudesse finalizar a tarefa, porém, meu computador travou junto, me forçando a desliga-lo manualmente: pelo botão, no caso. 

Após a desligada repentina, tentei ligar a maquina novamente, que exibiu a logo marca da placa-mãe, todavia, quando deveria iniciar o windows, a tela simplesmente ficou preta e deu como cabo desconectado, incrédulo, tentei mais 5 vezes, e o mesmo percurso se refazia: aparecia a logo da placa-mãe e posteriormente tela preta. Se alguém tiver alguma solução, por favor me ajude. 

 

 

Meus componentes:

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 7850 de 2GB

Memória ran: 4GB DDR2

HD: 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentou desenergizar ele completamente? Tira da tomada, desliga o botão da fonte e deixa assim alguns minutos. Alguns também recomendam pressionar o botão de ligar por alguns segundos. Depois religa e vê se dá vídeo.

Qual o restante da sua configuração? Tem vídeo onboard? Marca e modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Shaman93 disse:

Experimentou desenergizar ele completamente? Tira da tomada, desliga o botão da fonte e deixa assim alguns minutos. Alguns também recomendam pressionar o botão de ligar por alguns segundos. Depois religa e vê se dá vídeo.

Qual o restante da sua configuração? Tem vídeo onboard? Marca e modelo da fonte?

Então meu consagrado, a onboard da minha placa-mãe infelizmente está queimada, então não a uso, apenas a placa de vídeo mesmo. E a fonte é a EVGA 450W, 80 Plus Bronze.

E só pra complementar o que esqueci de citar no meu primeiro tópico: ela já apresentou esse problema antes, só que eu dava um jeito de resetar suas memórias e ela voltava ao normal, porém, não sei dizer ao certo qual era resetada, mas ela voltava a funcionar, e raramente tornava a acontecer esse problema, tanto que quando eu limpava suas memórias, acreditava que um driver defeituoso tinha ocasionado aquilo, dai trocava o drive da placa para uma versão mais antiga.

Só que aconteceu essa última vez, fiz os procedimentos, ela funcionou normalmente, por 20 minutos na verdade, e depois voltei a ter o mesmo problema, repeti o mesmo procedimento, e ela ficou ativa por apenas 20 minutos novamente. Então, busco uma solução definitiva para esse problema, se alguém tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!