Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um computador para jogos com um desempenho intermediário para alto. É o primeiro computador que eu vou montar então estou receoso quanto ao desempenho das peças, compatibilidade e preço total, não pode ser muito mais de R$3000. Escolhi as seguintes peças com base nas pesquisas que fiz e no meu conhecimento prévio, porém caso alguem tenha alguma dica, critica, opinião ou ajuda a oferecer, eu ficarei grato. As peças são as seguintes:

Processador:

AMD Ryzen 5 1600.......................R$ 559,90 < Esse processador me pareceu ter o melhor custo/beneficio.
Placa de Vídeo:

Sapphire Radeon RX 580 4gb.......R$ 798,99 < Essa GPU me pareceu ter o melhor custo/beneficio.
placa-mãe:

Asus Prime B450M........................R$ 455,90 < Essa placa-mãe é a melhor para essas peças ou outra seria melhor? 
Memória Ram (2x):

Crucial8GB 2666MHz DDR4.........R$ 371,80 < Memória Ram escolhida com a ajuda de Razz., obrigado.
SSD:

Kingston A400, 480GB, SATA.......R$ 294,90 < SSD talvez também seja overkill?
HDD:

WD BLUE, 3.5´, 1TB, 7200RPM...R$ 209,90
Fonte de Alimentação:

Fonte Corsair 550W 80 Plus.........R$ 256,90 < Fonte escolhida com a ajuda de Elder Nauvirth, obrigado.

Desculpem pelo post longe e pelo número de dúvidas, já agradeço por qualquer ajuda, obrigado. :)

Postado
1 hora atrás, LordVerenaS disse:

Talvez 16gb seja overkill?

Não, hj em dia 8gb já está bem no limite, 16gb é o ideal para quem joga; sem contar que dual channel da um bom ganho de desempenho nesse processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!