Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1400 Overclock


Koriakim
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia galera, sou leigo em overclock e vi uma dica de colocar a tensão em v1.68 e o clock em 3725Ghz que iria ficar estável para o uso diário e jogos mais queria conseguir uma boa margem no meu Ryzen para ter aquele desempenho apenas em jogos.

 

Segue as informações:

placa-mãe AB350M-DS3H V2 Gigabyte

Fonte: VS600 Corsair

Ram: 2X8 Kingstom Hyper-X 2400Mhz

Processador: Ryzen 5 1400

Watter Cooler H60 Corsair.

 

Segue o print do teste:

1843861413_Semttulo.thumb.png.46b9f556aa13701a3fccb17c690b0cbc.png

 

Rodei o teste por 5 min e percebi que esquentou bastante, o meu gabinete possui 7 Fans. Sendo o radiador instalado na frente, acho que está pegando essa temperatura pois devo ter "MELECADO" o processador de pasta térmica kkkk. Irei trocar ainda hoje e ver se muda alguma coisa.

                                      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, Koriakim disse:

Bom dia galera, sou leigo em overclock e vi uma dica de colocar a tensão em v1.68

 

Erro de digitação né? 1.68v mataria o processador em segundos, rs.

 

Mas voltando ao tópico, pelo que vi no Reddit, é possível conseguir 3.9-4.0 GHz no Ryzen 5 1400 colocando a tensão a 1.35v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo  KK foi erro de digitação, bom então eu acho que estou em uma boa margem é porque tenho medo de ferrar com o processador a longo prazo.

adicionado 1 minuto depois

Gostaria de saber sobre as memorias rams, queria deixar em 2800Mhz porém se já não entendo de processador imagina a ram. Tem o detalhe que não mudei nada na bios. Seria necessário mudar lá também? Já que utilizar o Ryzen master para mudar o clock e a tensão?

adicionado 17 minutos depois

Desconsidera minha pergunta a cima, achei um tópico com todas as informações que preciso em questão as memórias Rams, o que eu realmente queria saber sobre o processador e já foi respondida kk. Então pode considerar o tópico como respondido <#

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!