Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1400 Overclock


Koriakim
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia galera, sou leigo em overclock e vi uma dica de colocar a tensão em v1.68 e o clock em 3725Ghz que iria ficar estável para o uso diário e jogos mais queria conseguir uma boa margem no meu Ryzen para ter aquele desempenho apenas em jogos.

 

Segue as informações:

placa-mãe AB350M-DS3H V2 Gigabyte

Fonte: VS600 Corsair

Ram: 2X8 Kingstom Hyper-X 2400Mhz

Processador: Ryzen 5 1400

Watter Cooler H60 Corsair.

 

Segue o print do teste:

1843861413_Semttulo.thumb.png.46b9f556aa13701a3fccb17c690b0cbc.png

 

Rodei o teste por 5 min e percebi que esquentou bastante, o meu gabinete possui 7 Fans. Sendo o radiador instalado na frente, acho que está pegando essa temperatura pois devo ter "MELECADO" o processador de pasta térmica kkkk. Irei trocar ainda hoje e ver se muda alguma coisa.

                                      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, Koriakim disse:

Bom dia galera, sou leigo em overclock e vi uma dica de colocar a tensão em v1.68

 

Erro de digitação né? 1.68v mataria o processador em segundos, rs.

 

Mas voltando ao tópico, pelo que vi no Reddit, é possível conseguir 3.9-4.0 GHz no Ryzen 5 1400 colocando a tensão a 1.35v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo  KK foi erro de digitação, bom então eu acho que estou em uma boa margem é porque tenho medo de ferrar com o processador a longo prazo.

adicionado 1 minuto depois

Gostaria de saber sobre as memorias rams, queria deixar em 2800Mhz porém se já não entendo de processador imagina a ram. Tem o detalhe que não mudei nada na bios. Seria necessário mudar lá também? Já que utilizar o Ryzen master para mudar o clock e a tensão?

adicionado 17 minutos depois