Ir ao conteúdo

evga 400w suporta placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Postado

iae galera, montei um computador com as seguintes configurações:

ryzen 3 2200

placa-mãe am4 gigabyte..

memórias fury ddr4 8gb 2400...

fonte evga 400w, modelo bivolt.

quero saber se essa fonte aguentaria de boa uma rx560 ou 570, vi muitos comentários negativos sobre ela, mas também vi que ela teve um upgrade, será que vai aguentar?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Tendo os conectores de energia para a GPU eu não vejo problemas. Pode ser que não seja a melhor fonte do mundo mas está longe de ser uma fonte genérica ou bomba.

Sei que tem o vídeo do pessoal do Teclab porém eles testam a fonte na potência rotulada, que não é ideal. Ninguém compra uma fonte de 400W para espetar em um sistema que exige 400W, existe uma regra de ouro que é sempre pegar uma fonte com o dobro da potência que o sistema vai exigir.

Como seu sistema exige muito pouco (sem a GPU exige menos de 100W). Diria que a EVGA 400W leva até uma RX570 com certa tranquilidade. Lembrando que nunca devemos utilizar estabilizadores de tensão, se deseja proteção adicional basta usar um bom filtro de linha com DPS da Clamper.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...