Ir ao conteúdo

Gargalo em jogos que não deveriam dar gargalo

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Rapeize 

seguinte, eu montei um pc i5 2500 com uma GTX 750 TI  2GB, 8 GB DE RAM DDR3 E UM SSD 

antes de montar esse pc eu vi varios videos dessa mesmo configuração rodando por exemplo CS:GO no maximo a 768p ha 170-200 de fps

ja no meu pc eu rodando o cs nas mesmo configuraçoes de video e de resolução esta dando entre 120 com muitos gargalos e as vezes com fps muito baixos em alguns lugares dos mapas (até mesmo colocando nos graficos minimos fica quase a mesmo coisa).

Eu queria saber se o problema é o Adaptador q eu uso, como minha placa de video n tem entrada VGA e meu monitor n tem porta HDMI eu comprei um Adaptador e queria realmente saber se é esse o problema, se eu comprar um monitor HDMI ou DVI sera q isso resolveria meu problema?

Postado

@Eder Neumann 100% amigo, quanto os drivers ou a ventilação estão de acordo, a temperatura do processador varia entre 60 e as vezes 70 com algum game aberto, ja a temperatura da placa de video n passa dos 50 Graus.

Postado
45 minutos atrás, Ricgardin disse:

antes de montar esse pc eu vi varios videos dessa mesmo configuração rodando por exemplo CS:GO no maximo a 768p ha 170-200 de fps

Bom, e quais eram as demais variáveis? O SO era o mesmo? Tinha outros programas rodando em background? Nos vídeos os caras fazem uma instalação o mais limpa possível, nem antivirus colocam na máquina... 

46 minutos atrás, Ricgardin disse:

eu montei

Quanto tempo faz que você montou? 

46 minutos atrás, Ricgardin disse:

e eu comprar um monitor HDMI ou DVI sera q isso resolveria meu problema?

Não, não influencia no desempenho, nem o adaptador. 

47 minutos atrás, Ricgardin disse:

até mesmo colocando nos graficos minimos fica quase a mesmo coisa)

Na maioria dos casos isto só aumenta o problema. Tira a carga de trabalho da GPU e joga para a CPU. Qual a marca/modelo da sua placa-mãe? Pode ser que os VRMs estão aquecendo e esteja ocorrendo throttling para a placa-mãe não estragar.

Quando fecho a tampa do gabinete, minha H61 faz isto com meu i5 2400.

Postado

@Kleber Peters faz mais ou menos uns 5 meses e a minha placa-mãe é uma h61 também, o modelo dela é esse aqui GA-H61M-S1

• Solução
Postado

É exatamente o modelo da minha.

Cara, montar esta config em 2019? Não foi exatamente uma boa ideia, muito pelo contrário. Daria para montar um setup mais atual, mesmo que de entrada, que já superaria o desempenho deste e teria possibilidade de incremento de performance com upgrades. 

Como disse, tente melhorar a refrigeração geral do gabinete e aumente as qualidades gráficas jogando carga de trabalho para a GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...