Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, a principio queria dizer que sou iniciante no quesito montagem de computador, estou estudando opções. Queria opção de processador é melhor, i5 9400F ou 9600KF? tanto em custo beneficio como em desempenho em jogos, me ajudem pfv!!!

ps: pretendo montar o processador com uma placa de video gtx 1660 ti que ganhei de presente.

Postado

Entre esses dois, por preço, a única opção viável seria o i5 9400f, o i5 9600KF pode ser substítuido por um ryzen 5 3600, que é uma opção superior.

Analise também a opção do ryzen 5 2600, geralmente no mesmo preço do i5 9400f, mas tem hyperthreading, o que dá mais longevidade e menos oscilações em jogos, também é perfeitamente capaz de rodar tudo acima de 60 fps com a 1660ti.

Postado
5 horas atrás, moraesandre1975 disse:

@LuisGustavo7 se for para custo/benefício i5 9400F .

A diferença entre esses dois são , preço e o I5 9600KF é liberado para overclock. 

@moraesandre1975 Em uma placa-mãe Asus TUF B360M é possível fazer o overclock? Meu orçamento para placa-mãe está apertado

adicionado 7 minutos depois
3 horas atrás, Genérico man disse:

Entre esses dois, por preço, a única opção viável seria o i5 9400f, o i5 9600KF pode ser substítuido por um ryzen 5 3600, que é uma opção superior.

Analise também a opção do ryzen 5 2600, geralmente no mesmo preço do i5 9400f, mas tem hyperthreading, o que dá mais longevidade e menos oscilações em jogos, também é perfeitamente capaz de rodar tudo acima de 60 fps com a 1660ti.

@Genérico man Obrigado pela dica amigo, irei dar uma olhada nessa opção. os processadores AMD são realmente confiáveis e bons né?

O ryzen 5 2600 vale mais a pena que o ryzen 5 3400G? porque pelo que pude perceber a diferença de preço não é alta

Postado

Overclock em intel só em placas que começam com a letra Z.

Os processadores AMD são confiáveis, e hoje são produtos bem competitivos. O ryzen 5 2600 é melhor que o ryzen 3400g, possuí mais núcleos e mais threads, e como você já tem placa de vídeo, não compensa pegar o ryzen 5 3400g. Os nomes são meio confusos, mas pode-se considerar que os processadores terminados em G estão uma geração atrás., já que estão em uma arquitetura anterior.

Postado
8 minutos atrás, Genérico man disse:

Overclock em intel só em placas que começam com a letra Z.

Os processadores AMD são confiáveis, e hoje são produtos bem competitivos. O ryzen 5 2600 é melhor que o ryzen 3400g, possuí mais núcleos e mais threads, e como você já tem placa de vídeo, não compensa pegar o ryzen 5 3400g. Os nomes são meio confusos, mas pode-se considerar que os processadores terminados em G estão uma geração atrás., já que estão em uma arquitetura anterior.

Não sabia disso amigo, obrigado por clarear minha mente.

Acho que vou no ryzen 2600 mesmo. A placa-mãe  Asus TUF B360M é boa para esse processador? possibilita overclock? ou você me recomendaria outra placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!