Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a resolução máxima do MPEG-2 ?


Posts recomendados

Olá estou perguntando isso por curiosidade, porque eu fiz um teste de renderização usando o Sony Vegas 13.

conseguir salvar um vídeo de teste meu de aula em 1080p e os bits máximo que vegas me oferece é o 9,800,000. funcionou até em 720p.

96 kbps em áudio porque é o máximo que meu aparelho celular grava. não colocou mais que isso para não torcer minha voz. conseguir ultrapassar a fronteira do máximo digital. salvei uma aula de teste em 9,000,000 bits.

achei a qualidade Ótima e Excelente.

 

Será que esse formato suporta renderizar os vídeos em 4K ?.

ou ele tem um limite de configurações no Sony Vegas ?

 

eu sei que o formato é antigo. a maioria dos aparelhos de DVD pega.

sinto que o MPEG-2 é o formato mais universal para DVDs Players comum.

do que o .VOB porque o sistema do padrão do DVD o máximo é o 720x480.

e 720x576. e 8,000,000 bits.

 

obrigado apela atenção

fotos das configurações maluca minha.

aguardo uma resposta.

 

um grande abraço..

 

MPEG-2.png

 

MPEG-2-IMAGEM-2.png

 

MPEG-2-IMAGEM-3.png

 

MPEG-2-IMAGEM-4.png

 

MPEG-2-IMAGEM-5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que não faz sentido usar MPEG-2 em 1080p ou mesmo 720p, mesmo se tiver suporte.

 

Se um player (físico tipo DVD player) é antigo e somente suporta o codec mpeg-2 ele também não vai suportar altas resoluções.

E se suportar HD/Full HD ele já suporta H.264 (MP4).

 

Sem falar que se você quer maior compatibilidade você precisa se manter nos padrões, e isso é exatamente o contrário.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

explique melhor qual seu objetivo em querer mpg2 com mais resolução  pelo que eu sei em outros programas , eu não conheço sony vegas !!!, da sim para por resoluções ate em 4 k e bitrates maiores  que 9 mb e  mas vai como o amigo ai disse depende se seu aparelho suporta  mpg2 com  outras resoluções ;e outra coisa eu acho que  você se engana em achar que mpg2 e melhor em dvd , eu acho  o vob melhor  pois o vob eo formato original de dvd mas o vob eu creio que seja  apenas o formato mpg2 com  modificações para rodar no aparelho de dvd eu so gravo os meus filmes em  mpg2 mas eu faço menu com dvdlab pro se  eu  gravar direto em mpeg2  fica dando umas travadas na reprodução eo mesmo acontece com  formato vob eu acho que isso varia de aparelho para aparelho pois eu ja tive um anterior  que rodava vob com perfeição sem lag algum e outra coisa o bitrate do audio nao distorce sua voz  o bitrate so modifica a qualidade de pior para melhor o que modifica e pode distorcer a voz e a frequencia em que você grava sabe aqueles 44,11 hz e tem  uns programas que vai ate 98.000 hz  isso sim pode dar uma modificada na voz .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Felipefpds disse:

explique melhor qual seu objetivo em querer mpg2 com mais resolução  pelo que eu sei em outros programas , eu não conheço sony vegas !!!, da sim para por resoluções ate em 4 k e bitrates maiores  que 9 mb e  mas vai como o amigo ai disse depende se seu aparelho suporta  mpg2 com  outras resoluções ;e outra coisa eu acho que  você se engana em achar que mpg2 e melhor em dvd , eu acho  o vob melhor  pois o vob eo formato original de dvd mas o vob eu creio que seja  apenas o formato mpg2 com  modificações para rodar no aparelho de dvd eu so gravo os meus filmes em  mpg2 mas eu faço menu com dvdlab pro se  eu  gravar direto em mpeg2  fica dando umas travadas na reprodução eo mesmo acontece com  formato vob eu acho que isso varia de aparelho para aparelho pois eu ja tive um anterior  que rodava vob com perfeição sem lag algum e outra coisa o bitrate do audio nao distorce sua voz  o bitrate so modifica a qualidade de pior para melhor o que modifica e pode distorcer a voz e a frequencia em que você grava sabe aqueles 44,11 hz e tem  uns programas que vai ate 98.000 hz  isso sim pode dar uma modificada na voz .

 

Você tem razão, só por curiosidade mesmo saber a resolução máxima de cada um que pode oferecer. eu sei que existe o MPEG-4. ele pode ser até superior ao MPEG-2. um aparelho de player antigo. pode até não aguentar e ficar com legs ao passar por conta da resolução alta ou travar o filme. eu pensei em fazer um DVD-ROM só para computador mesmo.

 

eu só to em dúvida em escolher um formato padrão para mim. eu uso as vezes o .WMV quando faço vídeos rápidos para internet. por conta do tempo da faculdade. minha dúvida está entre MPEG-2, MPEG-4, H.264 & H.265. em qual usar por padrão. meu processador aguentar fazer esses formatos "MPEG-2, MPEG-4, H.264" com H.265 demora tornou de 1h30 para renderizar um vídeo de 40 minutos mais faz o codec mais avançado que tem. na boa usando o HandBrake 1.1.2. meu medo é compartibilidade entre os aparelhos comuns fora do computador não pegar.

 

meu objetivo era ter uma imagem Full HD, ou 4K um play de DVD comum passa-se. acho que pendrive seria a mesma coisa.mais eu percebi que quanto mais a resolução, mais processador vai querer do hardware do Players comuns.e como você disse pode dar leg ou travar. e o processador do aparelho não aguentar. só para concluir recentemente, na casa da minha namorada, tinha um DVD player comum. tinha colocado um filme com mais resolução no pendrive dela com bits um pouco alto. já aconteceu do filme travar e depois continuar. mais mesmo assim obrigado pelas orientações. pensou em fazer um DVD-ROM.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas olha so se você quiser fazer dvd para ver na tv você tem  que saber que ele so suporta resoluçoes padrões  e por padrão existe dois tipos de resolução :  uma e a palm com 720x576 de resolução e com 25 frames e a outra e ntsc com 720x480 de resolução e com 29,97 frames !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...