Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, Eu montei meu computador recentemente peça por peça, e fui fazer os testes em jogos e acabei percebendo que em 10 a 15 minutos de game o meu fps cai de 1 em 1segundo de 140 a 30 fps toda horaa e quando isso acontece o meu windows começa a travar junto sabem ele fica com uns lags de animaçao, demora para abrir os aplicativos e é impossivel desligar o computador pelo Iniciar do windows por que ele fica travado na janela de DESLIGAR OU REINICIAR, e só é posivel desligar ele tirando da tomada o pressionando o botao power do hardware, eu ja nao sei o que pode ser nele... Eu ja atualizei bios da placa-mãe, driver da placa de video , formatei, diminui frequencia da memoria ram, resetei a bios da placa-mãe, desfragmentei hd e ssd e tudo

meu pc nao tem nada de overclock. temperaturas estão tudo ok, nao tem uso 100% da memoria ram nem do processador. e mesmo sem eu jogar depois de 30 minutos mexendo no youtube o windows começa a travar tambem. 

Config do PC

Ryzen 5 2600

Gtx 1070 zotac mini 8gb

placa-mãe biostar tb350-btc

16gb ballistix ddr4 3200mhz

fonte gamemax 600w 80plus bronze

ssd 120gb da kingston 

hd 1tb barracuda

Nesse print parece q esta normal o game, mas é só vendo o video que vcs vão entender o que acontece por isso eu postei o video no youtube para você verem e me ajudar 

todos os componentes sao novos.

Sem título.png

Postado
8 minutos atrás, Nikolas Klasa disse:

os drivers estão atualizados?

simm, estão todos atualizados de tudoo

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

Como está configurado o gerenciamento de energia da placa de vídeo? Coloque em desempenho máximo.

eu tambem fiz isso e nao funcionou

Postado

Bom dia 

Embora teu equipamento seja novo, isso parece defeito de hardware.

Sugestão seria fazer uma verificação na temperatura enquanto joga, e depois no HD e na memória.

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

Sugestão seria fazer uma verificação na temperatura enquanto joga, e depois no HD e na memória.

@Maiky Matsusue Tenho quase certeza de ser temperatura.

Ou temperatura elevada no processador ou na placa de vídeo ou nos VRMs da placa, Resolvesse esse problema aumentando a ventilação.

Usa cooler padrão? Esses coolers não jogam o ar quente pra fora do gabinete, dai fica acumulando esquentando tudo em volta do processar. Solução: Mais ventoinhas jogando o ar pra fora, principalmente próximo do processador, ou um water cooler.

adicionado 4 minutos depois

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9643/placa-mãe-biostar-racing-x470gt8-ddr4-amd-am4

únicas placas da biostar que não esquenta o VRM é essa citada acima a sua esquenta

adicionado 5 minutos depois

podes ver uma pequena análise dos VRM de seu placa aqui e sua capacidade de dissipar calor.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/10mKK6wPNyrn2uMcICM1Slz8OCc5xDB02rRpvA911usc/edit#gid=1691033858

adicionado 12 minutos depois

Aqui pode encontra uma tabela completa em inglês e bem detalhada sobre sua placa em relação a outras.https://docs.google.com/spreadsheets/d/1wmsTYK9Z3-jUX5LGRoFnsZYZiW1pfiDZnKCjaXyzd1o/htmlview#

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

Eu vou fazer esse teste amanhã 

adicionado 3 minutos depois
12 horas atrás, Henrique PP disse:

@Maiky Matsusue Tenho quase certeza de ser temperatura.

Ou temperatura elevada no processador ou na placa de vídeo ou nos VRMs da placa, Resolvesse esse problema aumentando a ventilação.

Usa cooler padrão? Esses coolers não jogam o ar quente pra fora do gabinete, dai fica acumulando esquentando tudo em volta do processar. Solução: Mais ventoinhas jogando o ar pra fora, principalmente próximo do processador, ou um water cooler.

adicionado 4 minutos depois

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9643/placa-mãe-biostar-racing-x470gt8-ddr4-amd-am4

únicas placas da biostar que não esquenta o VRM é essa citada acima a sua esquenta

adicionado 5 minutos depois

podes ver uma pequena análise dos VRM de seu placa aqui e sua capacidade de dissipar calor.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/10mKK6wPNyrn2uMcICM1Slz8OCc5xDB02rRpvA911usc/edit#gid=1691033858

adicionado 12 minutos depois

Aqui pode encontra uma tabela completa em inglês e bem detalhada sobre sua placa em relação a outras.https://docs.google.com/spreadsheets/d/1wmsTYK9Z3-jUX5LGRoFnsZYZiW1pfiDZnKCjaXyzd1o/htmlview#

Eu vou fazer esse teste de temperatura amanhã, porém eu não acho q seja a temperatura porque a CPU estava 54° considerada normal e a placa de vídeo em 45°, mas eu prestei mais atenção e percebi q a minha placa está sendo muito pouco utilizada, e não era o dar gargalo, estou passando a acreditar q o defeito pode estar em algum componente da placa de vídeo 

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Eae manos, estou com o mesmo problema todos os componentes são novos.

Biostar tb350 btc

R5 2600

2x4gb HyperX

Rx 570 4gb

No inicio pensei que poderia ser problema no HD, pois logo depois de mudar o setup meu HD de 2 tera foi pro pau, mas comprei um novo de 1 tera e continua travando não só em jogos como em qualquer atividade que estiver fazendo, pode estar tudo fechado só o windows ele trava.

Postado

@Maiky Matsusue Não sei se conseguiu resolver também

Tava pesquisando mais sobre esse problema e percebi que ocorre na maioria das config parecidas com a minha, sendo que todas são da placa-mãe da BIOSTAR, como pode ver nesse tópico

Vi que teve gente que conseguiu solucionar isso desinstalando o Driver Booster e instalar os drivers manualmente, tentarei fazer isso e caso resolva volto aqui dnv kkk

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Luiz Hart @Luiz HartopaaHart eu consegui arrumar, eu troquei a bios da placa-mãe por uma versão antiga e funcionou, o erro é na bios mesmo, porque eu instalei uma bios do final de 2019 e voltava esses mesmo bugs. 

Se você não conseguiu arrumar me da um toque q eu vou ver a versão da bios e te mando

• Curtir 1
  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...