Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 minutos atrás, Reberth Siqueira disse:

Boa tarde!!

Meu notebook não suporta o OpenGL, e eu preciso rodar umas aplicações que necessitam de OpenGL. Eu pesquisei e encontrei um "emulador" de OpenGL, chamado MESA3D (https://mesa3d.org/) mas eu não entendi muito bem como instala ele. 

Olá companheiro! Achei um vídeo explicando sobre o "MESA3D", de uma passadinha nesse vídeo.

Veja o vídeo clicando logo ao lado: Clique aqui

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Reberth Siqueira disse:

Boa tarde!!

Meu notebook não suporta o OpenGL, e eu preciso rodar umas aplicações que necessitam de OpenGL. Eu pesquisei e encontrei um "emulador" de OpenGL, chamado MESA3D (https://mesa3d.org/) mas eu não entendi muito bem como instala ele. 

Tudo bem?

Qual configuração completa do seu notebook?

Qual sistema operacional e aplicativo que usará o opengl?

Até!

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GusGraf disse:

Tudo bem?

Qual configuração completa do seu notebook?

Qual sistema operacional e aplicativo que usará o opengl?

Até!

Processador: celeron dual core T3500 2.1 GHZ e

RAM: 5GB

Mais detalhes no arquivo em anexo.

Eu quero utilizar uma classe chamada qml do QT Creator. Atualmente eu não consigo nem abrir o design da classe para poder editar: 

image.thumb.png.fac53eae20248bbecd677f57e79defda.png

Intel® Driver & Support Assistant - Detailed Report.pdf

• Membro VIP
Postado

Acredito que seu vídeo seja o Intel GMA 3100, neste caso tem suporte somente ao OpenGL 1.4. Aparentemente o MESA3D é um software para linux. A própria mensagem de erro diz que é necessário drivers para OpenGL 2.0 ou mais recente, e se não for possível verificar se os arquivos "OPENGL ES 2.0 EMULATOR" estão nas pastas corretas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...