Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe ddr2 4gb ou superior?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

 Desenterrei um pc relativamente antigo (bichão tem até drive de disquete) e tô fazendo ele funcionar.

*placa-mãe Asus p5ld2-x/1333

*Nvidia 9500gt 512mb

*Intel Pentium 4 3.2GHz

Ele tava rodando com dois pentes de 2GB cada, mas tive que tirar um deles porque estava com defeito, e agora está rodando com apenas 2GB. Por isso quero comprar um ou os dois pentes novos.

 

Minha dúvida é se existe pente ddr2 de 4GB ou superior, e se essa placa-mãe suporta mais de 4GB (consultei dois sites sobre ela e não entendi se o artigo se referia a cada pente ou a memória total).

Pesquisei um pouco mas só achei artigo antigos (tipo 2012 pra menos), onde alguns diziam que não existe e outros diziam que existe sim e que usavam até. Também achei um vídeo mais recente no qual o cara diz que até existe ddr2 4gb, porém que é só pra servidores, e que não existe para computador doméstico. Também achei alguns pentes a venda no ml e no aliexpress, mas fiquei em dúvida porque não achei uma resposta bem conclusiva.

 

Aproveitando, o que eu poderia melhorar com um orçamento meio baixo, mas que daria um bom up (alguns amigos me disseram que esse processador é bem antigo, por exemplo).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@florestaGump Boa noite e seja bem vindo ao fórum

 

Sim existe pente único de 4Gb  DDR2, só que só funciona em plataforma AMD.

Sei disso porque já comprei um vez para usar em plataforma intel, e na bios mostra 4Gb só que quando carrega o sistema aparece, utilizado só 2Gb.

Isso é uma limitação do chipset da placa-mãe.

https://pt.aliexpress.com/item/32791758605.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.f09d2e3fMwTtr3&algo_pvid=a895f78f-fac6-4497-87ce-51c7c98adbe9&algo_expid=a895f78f-fac6-4497-87ce-51c7c98adbe9-26&btsid=4a14554e-d903-400b-a968-24ab81b3e240&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_53

HTB1MfWKgx6I8KJjSszfq6yZVXXaE.jpg 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, florestaGump disse:

Entendi, e tem algum problema se eu deixar o meu pente atual e apenas colocar outro de 2GB? Tipo, tem alguma exigência, como ser igual ao outro?

Veja as características do pente sobrevivente, com o CPU-Z, por exemplo, e procure um similar.. A memória não precisa ser "irmã gêmea" da outra..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!