Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para processador e fonte que funcionem bem com a GTX 1050ti 4GB


Posts recomendados

Boa noite, tenho um PC-GAMER basicão e to querendo fazer um upgrade mas to em dúvida pois nunca fiz troca de peças.

Eu quero comprar a  GTX 1050ti 4GB, preciso saber se minha placa-mãe permitiria essa troca,  e um processador que funcione bem com ela e que seja até R$ 800 (de preferência AMD). Já percebi que também vou ter que trocar a fonte pois a que tenho atualmente é de 200w. Podem me sugerir alguns modelos?

 

Aqui estão algumas das configurações do meu pc:

System Manufacturer: ECS
System Model: A68F2P-M2
Processor: AMD A10-7860K Radeon R7, 12 Compute Cores 4C+8G (4 CPUs), ~3.6GHz
Memory: 8192MB RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davgnw

Bem vindo ao fórum do CdH!

Em relação a fonte, posso sugerir algum modelo de 450~550W white ou bronze, de marcas como Corsair e PCYes.

Por exemplo: Corsair VS550

 

Quanto ao seu kit atual, vou ser sincero: Não vale a pena investir nesta plataforma atualmente.

Você pode usar uma GTX 1050 sem problemas, mas se pensa em trocar de processador, sugiro migrar para os novos Ryzen, o que vai sair em torno de R$1500.

Ryzen 2600/1600 + placa-mãe B450/B350/A320 (ordem de prioridade) + 8GB DDR4

 

7 horas atrás, davgnw disse:

...Ela é melhor do que a GTX 1050ti ?

Não, a RX 550 é bem inferior a ela. Na faixa de preço da 1050, tem a RX 570 4GB que se torna um melhor custo/benefício (se for mais barata).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente compre uma RX570 4GB,é melhor que a 1050ti e mais barata,e sua placa-mãe aceita.

Processador 

Fonte eu recomendo uma de 500w.
AMD até 800 reais,temo ryzen 5 1600,tem o 5 2600 mas está entre 810 - 900 reais.

 

Sua placa-mãe aceita somento processadores fm2+,para usar um processador melhor como os ryzen,teria que trocar a placa-mãe por uma com socket am4.

Seria bom pegar uma placa-mãe a320 e o ryzen 5 1600,se quiser mesmo trocar o processador por esse valor.

Mas fica mais fácil ajudar se passar quanto R$ pode gastar.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no seu caso esse A10 já é o melhor que tem nessa plataforma, acredito que primeiramente você deveria investir em uma placa de vídeo como a RX 570 citada acima pelo amigo acima ou RX 580 que são bem mais fortes que uma 1050TI, em segundo plano tu vai precisar de uma boa fonte, acredito que uma CX450 já de conta do recado, tem opções como Pichau Nidus e DeepCool DA500 também, e por ultimo quando puder trocar de CPU e placa-mãe tente um kit AM4, se a grana estiver curta pode ver um Ryzen 3 1200 (Cerca de 180 reais no Ali), A320 e 8GB DDR4 já vai ser bem melhor que o A10.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lost Byte disse:

@davgnw

Bem vindo ao fórum do CdH!

Em relação a fonte, posso sugerir algum modelo de 450~550W white ou bronze, de marcas como Corsair e PCYes.

Por exemplo: Corsair VS550

 

Quanto ao seu kit atual, vou ser sincero: Não vale a pena investir nesta plataforma atualmente.

Você pode usar uma GTX 1050 sem problemas, mas se pensa em trocar de processador, sugiro migrar para os novos Ryzen, o que vai sair em torno de R$1500.

Ryzen 2600/1600 + placa-mãe B450/B350/A320 (ordem de prioridade) + 8GB DDR4

 

Não, a RX 550 é bem inferior a ela. Na faixa de preço da 1050, tem a RX 570 4GB que se torna um melhor custo/benefício (se for mais barata).

 

@Lost Byte seria melhor trocar por um pc novo? Eu mudei de ideia justamente pelo preço dos computadores com placa de vídeo de 4gb e também seria mais comodo para mim trocar as peças pouco a pouco. Não quero nada gigante só algo que me permita trabalhar bem com photoshop, edição de vídeo e é claro jogar com boa qualidade

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, Matheus013 disse:

Primeiramente compre uma RX570 4GB,é melhor que a 1050ti e mais barata,e sua placa-mãe aceita.

Processador 

Fonte eu recomendo uma de 500w.
AMD até 800 reais,temo ryzen 5 1600,tem o 5 2600 mas está entre 810 - 900 reais.

 

Sua placa-mãe aceita somento processadores fm2+,para usar um processador melhor como os ryzen,teria que trocar a placa-mãe por uma com socket am4.

Seria bom pegar uma placa-mãe a320 e o ryzen 5 1600,se quiser mesmo trocar o processador por esse valor.

Mas fica mais fácil ajudar se passar quanto R$ pode gastar.

 

@Matheus013 gostei da placa de vídeo, inclusive até mais barata que a 1050ti. No caso se eu quisesse trocar de processador seria obrigatório que eu trocasse a placa-mãe? Eu to querendo gastar menos de R$2000, Máximo 800 na placa de vídeo e 800 no processador, mas vou comprar pouco a pouco. Primeiro a placa de vídeo + fonte e caso eu perceba que o processador não tá dando conta eu troco. 

adicionado 6 minutos depois
2 horas atrás, LeVader disse:

Bom no seu caso esse A10 já é o melhor que tem nessa plataforma, acredito que primeiramente você deveria investir em uma placa de vídeo como a RX 570 citada acima pelo amigo acima ou RX 580 que são bem mais fortes que uma 1050TI, em segundo plano tu vai precisar de uma boa fonte, acredito que uma CX450 já de conta do recado, tem opções como Pichau Nidus e DeepCool DA500 também, e por ultimo quando puder trocar de CPU e placa-mãe tente um kit AM4, se a grana estiver curta pode ver um Ryzen 3 1200 (Cerca de 180 reais no Ali), A320 e 8GB DDR4 já vai ser bem melhor que o A10.

 

@LeVader  você acha que trocando a fonte e a placa de vídeo trocar de processador seria muito necessário? Eu já tenho 8gb de memória ram, porque seria necessário trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davgnw Compre a placa de vídeo, seu processador ainda aguenta um tempinho até você poder fazer esse investimento sem ficar tão apertado no seu orçamento. Uma RX 570 seria bom, uma RX 580 melhor, pois assim você já terá a placa de vídeo de melhor qualidade para quando for trocar o seu kit CPU/MEMÓRIA/MB. Tem que trocar os três de uma vez, não tem remédio nesse sentido. Seu processador, placa-mãe e memória são obsoletos e não tem compatibilidade com nada vendido atualmente no mercado.

Se para photoshop seu computador atual está atendendo, adie o upgrade e coloque só a placa de vídeo mesmo. A fonte recomendo a CX550, pois ela é robusta e vai aguentar muitos anos com muitos upgrades.

adicionado 0 minutos depois

Ou a VS550 que o @Lost Byte recomendou, se quiser economizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@davgnw Compre a placa de vídeo, seu processador ainda aguenta um tempinho até você poder fazer esse investimento sem ficar tão apertado no seu orçamento. Uma RX 570 seria bom, uma RX 580 melhor, pois assim você já terá a placa de vídeo de melhor qualidade para quando for trocar o seu kit CPU/MEMÓRIA/MB. Tem que trocar os três de uma vez, não tem remédio nesse sentido. Seu processador, placa-mãe e memória são obsoletos e não tem compatibilidade com nada vendido atualmente no mercado.

Se para photoshop seu computador atual está atendendo, adie o upgrade e coloque só a placa de vídeo mesmo. A fonte recomendo a CX550, pois ela é robusta e vai aguentar muitos anos com muitos upgrades.

adicionado 0 minutos depois

Ou a VS550 que o @Lost Byte recomendou, se quiser economizar.

@WOZ Dods obrigado pela dica. Minha maior dúvida agora é se vale a pena fazer um upgrade ou comprar outro pc, porque tudo isso ficaria em torno de uns 2000 e tava pensando em comprar um pc até 2500. Em relação ao kit CPU/MEMÓRIA/MB me recomendaria algum ou acha melhor escolher cada peça separada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kits te deixam condicionado ao que o vendedor oferece, e geralmente algum fator da combinação é inferior.

O que recomendo hoje é Ryzen 5, o 1600 já atende bem, placa-mãe B350 ou B450, com 4 slots de memória e das marcas Asus, MSI ou Gigabyte, e memórias DDR4 da Crucial, Geil, Corsair, XPG ou Kingston. Se puder pagar dois módulos de memória de 8GB cada, entre 2400 MHz e 3200 MHz, melhor, mas se não puder compre só um e compre outro depois.

Um SSD interface M.2, tipo Nvme, de 120 GB ou mais vai fazer seu PC e os programas iniciarem mais rápido do que você jamais viu, então se sobrar uma mixaria esse investimento vale a pena. Marcas ideais similares às das memórias, incluindo samsung e Intel.

A fonte muitos já citaram no tópico, inclusive eu, e é tão importante quanto os outros componentes.

Lembrando: fazer o upgrade de plataforma (CPU+MB+RAM) não vai aumentar muito seu desempenho para jogos. A placa de vídeo é a melhor pedida imediatamente se você estiver com grana limitada. Se sua prioridade for games, compre só a GPU (RX 580 ou GTX 1660 de preferência, sendo que a segunda é superior), e a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!