Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados senhores bom dia!

Comprei pelo ML essa placa-mãe citada no título acima. A ligação do painel frontal é bem diferente das que conheço (Nas pinagens mais comuns falta o pino 10, nesta, falta o pino 3), desta forma não estou conseguindo ligar os conectores para o PC ser iniciado da forma correta. Estou usando "ligação direta": conecto a energia e o PC liga.

Solicito ajuda deste seleto Clube para ligar os conectores no seu referido lugar. Os conectores do meu gabinete são HDD LED, POWER SW, POWER LED (+) e POWER LED (-) Desde já agradeço.

Placa-mãe: NCR POCONO D-NR6-D-021 V 1.0

IMG-20191009-WA0001.jpeg

IMG-20191009-WA0003.jpeg

Postado

Você não tem o manual dela?

Não reconheço a pinagem desse "Panel1". Não está escrito F_Panel ou JFP1 que seria o mais comum. Tem certeza de que não tem nenhum desses dois na MB?

adicionado 8 minutos depois

Achei um aventureiro que tem a mesma placa-mãe que você, mas não conseguiu solução também: https://forums.tomshardware.com/threads/how-connect-front-panel-to-motherboard.2240238/

O complicado é que essa MB é para OEM, então provavelmente o gabinete para qual foi projetada tem conector tipo "proprietary connector". Se você tem contato com o vendedor do ML, recomendo que o procure e peça referência da marca e modelo exatos da MB, ou do site do fabricante (melhor ainda). Lá você consegue o manual. O correto era o vendedor ter te passado ao menos uma brochura...

Postado

Boa noite. Acho que fiz uma péssima compra....rsrs

Não tenho o manual dela e quem me vendeu não me responde....

Quanto às pinagens, há outras, mas nenhuma escrita F_Panel ou JFP1. Há as seguintes além da que foi mostrada: Front USB, J1, J2 e LPT1. Há também além do Front USB e mais 3 conexões para USB, na mesma pinagem.

Me disseram que há uma pinagem da DELL parecida, na qual tem que que conectar 3 pinos no Power SW, fazendo uma ponte.....vou pesquisar também..... 

Muito obrigado pela resposta.

Postado
18 horas atrás, Bandite disse:

Me disseram que há uma pinagem da DELL parecida, na qual tem que que conectar 3 pinos no Power SW, fazendo uma ponte.....vou pesquisar também..... 

Imaginei que só podia ser placa-mãe para OEM. Pesquisei por Dell front panel pinout no google e olha o que encontrei: 

image.png.b39de09af08f94846f0b38504eef92bc.png

https://www.evilbox.ro/other/dell-vostro-270-inspiron-660-pinout/

image.thumb.png.4383e9fab420f603af904b1757b7d424.pngimage.thumb.png.913182c4bc22fc4cc1d32f3dcd2b68d7.png

Postado

Bom dia srs.

Muito obrigado pela resposta  WOZ Dods, mas a pinagem desse modelo são 12 pinos, a da minha placa são 10 pinos. 

Segue a imagem da minha.

1.JPG

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Peguei uma placa dessa e após quebrar muito a cabeça descobri que ela usa um conector específico. Deu pra ligar aqui somente o Power, ele funcionou pelos pinos 4 e 9. Como ele usa um conector especial então deve fazer um conjunto desses pinos pra funcionar melhor. Vou anexar uma imagem que mostra o conector inteiro e a placa também.

Vocês podem partir o conector do power no meio e conectar um no 4 e outro no 9 que vai funcionar certinho o Power, pra ligar e desligar.

E desculpem ressuscitar um tópico antigo.

s-l1600.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...