Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 27” 1440p 144hz indicações


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

      Com o PC novo montado, hora de achar um novo monitor.

Como peguei uma Rx 5700 XT Reddevil uma placa focada em monitor 2k estou procurando opções. Existe bem poucos desses monitor aqui pelo Brasil de acordo com a minha procura recente. No momento tenho um ultra wide de 25” que acredito que usarei como segunda tela quando necessário. 

 

    Alguém conhece algum bom modelo? 

  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

referente ao topico:

mais barato com qualidade boa mas não nada de fato muito owwwwou = GMX27F144Q volta e meia aparece por 1.7k QHD 144HZ.

agora de melhor qualidade são os da linha asus/benq e dell pelo rma e qualidade do painel porém pode pá que assim só acha de 2.5k pra cima.

tem uns ultrawide que seria bem proximo de qhd pois é 2.5k por 1080 a partir de 2.2k em 144hz.

 

agora quanto a realidade e uso.

não sei o potencial de OC dessa placa porém segurar 144hz sei que segura mas segurar QHD+144hz já e algo extremamente pesado creio que uma 1080ti/2080 dependendo do jogo ainda sim não segura. exemplo são jogos RPG'S assassins/the wither e por ai vai... 

ms para jogos de FPS creio que reduzindo umas configs até segura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriqueFur então poe o seguinte atualmente você bate esse fps em qual frequencia? tenha em mente que o ultrawide pro quadhd não e tanta diferença.

p ti ter uma base já usei pc com uma 1080ti que e muito acima da 1080 e tinha jogo que n guentava qhd 144hz;

a diferença em si creio que o ultrawide que jogue seja 75hz poe 2.5x1.08x75=207

agora 2.56x1.44x144=530!!! mais que o dobro.

na teoria seria o equivalente a fazer teu FPS cair pouco + que a metade,

mas como frequencias altas e resoluçoes + altas pressiona + o processador vai começar a pegar nele.

quando fiz os testes na epoca usava o i7-9k e 1080ti.

levando em conta que tenha algo com processamento igual creio que teu FPS cairia pra uns 40% do valor atual pra uns 64 a 70fps ao por o monitor setado em 144hz.  e em jogos que pedem + como foi o teste que fiz na epoca com o the witcher 3 n segurou acima nem de 60.

por isso você pode ver que mesmo os de grife normalmente são 144hz fullhd ou no maximo ultrawide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!