Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade 2.4GHz Tp-Link Archer C5


Posts recomendados

Olá!

Recentemente adquiri um Archer C5, porém estou tendo um problema com ele.

Até onde eu sei, ele suporta até 300 Mbps na frequência de 2.4GHz e 867 Mbps na frequência de 5 GHz.

Meu plano de internet é de 300 Mbps, então acredito que essa deveria ser a velocidade em ambas as frequências, porém na de 2.4GHz só chega a 60 Mbps, aproximadamente.

Na frequência de 5 GHz alcança normalmente os 300 Mbps.

O que devo fazer para alcançar os 300 Mbps na frequência de 2.4GHz?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.4GHz você não irá conseguir, mesmo em casos muito específicos, mais do que 150Mb. 60Mb é a média do que essa frequência consegue entregar. Detalhes mais técnicos do porque, aqui:

 

"802.11n's speed may go up to 150 megabits per second if there are not other Bluetooth, microwave or Wi-Fi emissions in the neighborhood by using two 20 MHz channels in 40 MHz mode."

 

https://en.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11n-2009

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não leve esses números tão a sério, na prática o resultado é diferente, existem interferências, perdas, etc. (mesmo assim acho muito difícil alcanças mais de 100Mbps em 2.4GHz com um roteador comum). De acordo com um review que vi, está dentro do comum sua velocidade de 60Mbps nos 2.4GHz. Somente com 5GHz irá conseguir seus 300Mbps.

 

https://www.digitalcitizen.life/tp-link-archer-c5-v4-review

 

Aqui em casa tenho um roteador comum de 2.4GHz modelo TP-Link WR-840N e internet de 120Mbps, consigo pelo Wifi também no máximo uns 80Mbps. Tudo bem que o roteador possui entrada de 100Mbps, então nunca conseguiria alcançar os 120Mbps a partir dele, mas não consigo nada perto dos 100Mbps via Wifi mesmo o roteador sendo de 300Mbps.

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!