Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, bom dia! bom ando com problema com minha HUMILDE placa kk :c que é a 9600GT eu tenho um Processador C2Duo E8300 e pra tudo que faço qualquer jogo que rodo o uso de CPU bate 100% e a Placa de vídeo não passa de 20..

O que eu quero saber e tenho medo é pra qual processador mudar e se isso vai melhorar de fato o uso do PC em jogos.

Como minha condição é baixa eu to pensando nisso aqui core 2 quad q6600 que é o que posso comprar agora.. só queria saber se isso vai fazer uma boa diferença.

PS: eu sei que o melhor, é trocar tudo logo por algo mais novo, porém se responder essa dúvida com processadores que irção fazer essa placa trabalhar eu agradeço! caso tenha postado errado mil perdões! sou novo aqui.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Que tipo de jogo está tentando rodar?

Os meus jogos são leves considerando a porrada de jogos atuais. Mount and Blade Warband e seus mods.. Dark Souls 1, 2

Nada muito pesado, só quero dar um UP no Processador e ser feliz!

Postado

@Kaíque Ferreira Entendi. Bom, teoricamente seu processador não deveria dar tanto trabalho nesses jogos. Está tendo uma boa taxa de FPS? Se estiver, não é bom ficar olhando essas estatísticas porque aí você não consegue aproveitar bem o jogo. Se o FPS estiver bom e só o uso da GPU baixo, é só aumentar os gráficos que na teoria não vai alterar em nada o desempenho, a menos que você aumente alguma configuração que precise de uma memória de vídeo ou memória RAM que você não tem.

Se o desempenho estiver muito baixo, estão terá que verificar a temperatura do seu hardware, pois algo deve estar anormal no seu PC. É bom fazer limpeza e troca de pasta térmica periodicamente no PC para evitar problemas relacionados a temperatura.

Como alguns dos seus jogos são mais antigos, você não terá benefício ao usar um processador quad-core. E ainda considerando que ele é da mesma geração do seu atual e com frequência (clock) mais baixa, seu desempenho tende a piorar em jogos que não vão conseguir usar seus quatro núcleos.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Kaíque Ferreira Entendi. Bom, teoricamente seu processador não deveria dar tanto trabalho nesses jogos. Está tendo uma boa taxa de FPS? Se estiver, não é bom ficar olhando essas estatísticas porque aí você não consegue aproveitar bem o jogo. Se o FPS estiver bom e só o uso da GPU baixo, é só aumentar os gráficos que na teoria não vai alterar em nada o desempenho, a menos que você aumente alguma configuração que precise de uma memória de vídeo ou memória RAM que você não tem.

Se o desempenho estiver muito baixo, estão terá que verificar a temperatura do seu hardware, pois algo deve estar anormal no seu PC. É bom fazer limpeza e troca de pasta térmica periodicamente no PC para evitar problemas relacionados a temperatura.

Como alguns dos seus jogos são mais antigos, você não terá benefício ao usar um processador quad-core. E ainda considerando que ele é da mesma geração do seu atual e com frequência (clock) mais baixa, seu desempenho tende a piorar em jogos que não vão conseguir usar seus quatro núcleos.

Muito obrigado pela resposta amigo, tudo está muito limpo! o desempenho nos jogos não está ruim, mas essa queda repentina de FDS me desanima muito, impossibilita muito de jogar tranquilo pra mim.

Então não tem  o por que colocar um Quad? :C

Postado

@Kaíque Ferreira quad-core (ou melhor) faria mais sentido em jogos mais recentes. Até antes um pouco do GTA V, processadores dual-core ainda rodavam muita coisa com FPS aceitável. Problemas de quedas repentinas de FPS podem ser causados no geral por altas temperaturas, falta de memória RAM ou memória de vídeo. Processador um pouco abaixo dos requisitos geralmente vai te limitar a uma taxa de FPS, só vai causar instabilidade no FPS se, por exemplo, o jogo exigir um quad-core e você usar um dual-core.

Postado
10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Kaíque Ferreira quad-core (ou melhor) faria mais sentido em jogos mais recentes. Até antes um pouco do GTA V, processadores dual-core ainda rodavam muita coisa com FPS aceitável. Problemas de quedas repentinas de FPS podem ser causados no geral por altas temperaturas, falta de memória RAM ou memória de vídeo. Processador um pouco abaixo dos requisitos geralmente vai te limitar a uma taxa de FPS, só vai causar instabilidade no FPS se, por exemplo, o jogo exigir um quad-core e você usar um dual-core.

entendo amigo, estranho isso, as temperaturas estão boas o Pc está limpo, dentro e fora a pasta térmica está certinha, e ainda sim algo está fazendo o processador segurar a placa, eu não sei o que fazer, vou essa semana comprar um processador melhor e fazer a troca, se isso não resolver é melhor comprar um kit novo com placa-mãe memória e etc.. mas muito obrigado amigo. você recomenda algum quad especifíco?  ou qualquer quad tá bom?

Postado

@Kaíque Ferreira Olha, isso depende do seu orçamento. Hoje em dia os quad-cores meio que estão ficam "desatualizados". Se pretende montar um PC para continuar investindo futuramente, vale a pena investir com sabedoria desde o começo, comprando um bom processador e ir preparando seu PC para uma placa de vídeo melhor futuramente.

Se não, você pode montar sem compromisso uma configuração baseada no Ryzen 3 3200G, que é um processador quad-core de bom desempenho e possui um vídeo integrado muito superior a sua placa de vídeo atual, conseguirá rodar muitos jogos recentes com bom desempenho sem precisar comprar uma placa de vídeo nova. Custa pouca coisa a mais que um processador quad-core normal. Só que o investimento ainda é alto porque você precisará comprar novas memórias DDR4.

Existe também a opção de comprar um kit usado de uma geração passada, se estiver num preço bom. De preferência Intel para evitar problema de compatibilidade com placa-mãe (barata) que existia nos antigos AMD FX.

Postado

Se a placa de video nao passa de 20% tem alguma coisa errada ai!

No windows, sem ter nada aberto, como fica a utilização da CPU?

Pode ter algum processo em segundo plano consumindo a CPU, pode ser ate um virus...

Postado
Em 12/10/2019 às 09:04, gutopereira disse:

Se a placa de video nao passa de 20% tem alguma coisa errada ai!

No windows, sem ter nada aberto, como fica a utilização da CPU?

Pode ter algum processo em segundo plano consumindo a CPU, pode ser ate um virus...

Cara, eu formatei muitas vezes reformatei agora colocando o windows 8.1 e continua na mesma, to começando a achar que os jogos que eu pego são mal otimizados, mas ainda tenho em mente de trocar o processador.

Postado

Será que pode ser algum crack desses jogos que esta instalando um vírus que esta consumindo processos em segundo plano? 

Eu lembro que ha 10-12 anos atras tinha montado um PC gamer com um E2180 e uma 9600GT que rodava bem os jogos da epoca...

Postado
Em 13/10/2019 às 18:20, gutopereira disse:

Será que pode ser algum crack desses jogos que esta instalando um vírus que esta consumindo processos em segundo plano? 

Eu lembro que ha 10-12 anos atras tinha montado um PC gamer com um E2180 e uma 9600GT que rodava bem os jogos da epoca...

Eu simplesmente não sei mais o que fazer, me disseram que esse jogo que eu quero, quando você compra ele, atualiza o framework para 3.5 e tudo melhora, eu instalei ele e nem assim.. vou comprar o jogo assim que sair em promoção e fazer o teste

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!