Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM Recomendada para a Asus Prime X470-Pro.


Posts recomendados

Olá, o que acham desse pente ?
https://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-preto-cmk16gx4m2z3200c16
Corsair CMK16GX4M2Z3200C16

É uma boa escolha, ou eu deveria tentar comprar outra memoria ? notei que na frente dela, não ta escrito XMP.. devo me preocupar ? olhem na imagem anexada.
Irei usar num Ryzen 7 3800X. E na placa-mãe Asus Prime X470-Pro.

Eu também não sei se estou olhando da maneira correta..
É ali mesmo que devo olhar ? onde eu marquei em vermelho ?
Digo, se eu copiar aquele código, e ele bater certinho.. então o funcionamento da mesma é garantido.. né ?
Peço desculpas por qualquer erro. Estou com medo de comprar memoria errada e me arrepender.. 😕
E também tem o preço da memoria.. não posso comprar uma memoria de 4400Mhz.. infelizmente, o dinheiro não me permite kk.

Meu "alvo" é 16 GB, ao menos por enquanto..

G.SKILL F4-3200C14Q-32GTZR(XMP)
Essa aqui, eu infelizmente não consegui encontrar com somente 2 pentes pra dá 16 GB. 32 GB fica bem caro e "desnecessário".
Tava pensando em tentar pegar uma de 3600Mhz mas não sei se a diferença no preço vale a pena. Parece que quanto mais alto a frequência, pior são os Timings.. 😕

c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa for DDR4, você pode usar qualquer memória desde que seja DDR4. Se for jogar no PC, escolha uma memória com baixa latência, com dissipador e velocidade alta (não precisa ser o mais alto). Se for ter 32 GB de memória RAM e sua placa tiver 4 slots de memória, use 4 memórias de 8 GB, de preferência mesmo modelo, marca, velocidade etc, pois aí será ativado o Triple Channel, aumentando e muito a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leopoldo_ Iae man. Então, essa parada de poder usar qualquer memoria, me disseram que não é assim com os Ryzen.
Eles são bem sensíveis sobre memoria e se eu comprar uma memoria errada ou que não esteja na lista da minha placa-mãe, o pc pode nem mesmo ligar ou mal funcionar.
E sobre essa parada de Triple Channel.. eu acho que não tem nos Ryzen. 😕
Posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CeLioCiBR disse:

@Brc Opa. Boto fé.
Então essa parada da memoria aparecer na lista da placa-mãe, eu deveria ignorar.. ?  puts, tenho mó medo de comprar ai quando chegar, não funcionar.. ou o pc liga mas não funciona em 3200 ou 3600 😕

 

 ignore, a placa-mãe é antiga e os fabricantes nao testam toda hora as memorias novas em todas as placas mae do line up delas... esmagadora maioria dos QVL sao desatualizados. Se nao funcionar voce troca hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!