Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC trabalho e jogos em torno de R$ 4000


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Estou montando uma configuração pra aproveitar as promoções da Kabum...

 

O que acham do que separei até o momento?

 

Placa-Mãe Asus ROG Strix B450-F Gaming  -   869,90

Processador AMD Ryzen 5 3600                   - 1.099,90

HyperX Predator, 16GB (2x8GB), 3200MHz  -    672,90

XFX Radeon RX 580 GTS XXX OC+ 8GB     -   998,90

EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo            -   399,90 (100-GD-0650-V)

 

Aceito sugestões...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe ta muito cara, procure outras opções. 

Placa-mãe: Gigabyte Aorus 
Placa-mãe: AsRock Pro 4 / Steel Legend 

Placa-mãe: Asus Tuf

Placa-mãe: MSI Bazooka / Gamimg Plus 

Placa-mãe: Biostar GT 3 / 5 

 

Memória dá para pegar uma mais barata 

Fonte: 450/500/550w 80 Plus 

 

Placa de vídeo investiria em uma melhor GTX 1660 Ti, RTX 2060, RX 5700.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Roberto Rodrigues Jún

 

Assim como o @Andros Santos eu economizaria na placa-mãe. Esse modelo da ASUS tá mais caro até que a Tomahawk. E mesmo os modelos da Biostar GT3 e 5 são boas opções. Entretanto eu substituiria também a fonte por uma PCYes Eletro V2 ou Corsair CX (ambas mais baratas).

 

Já com respeito às memórias eu ficaria com os módulos de 3200MHz porque fazem diferença para o Ryzen 5 3600 sim.

 

Com a economia da placa-mãe e fonte, você poderá comprar uma placa de vídeo melhor (embora já tenhamos visto GTX 1660 a R$ 999 umas semanas atrás)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2019 às 10:38, Hanner disse:

@José Roberto Rodrigues Jún

 

Assim como o @Andros Santos eu economizaria na placa-mãe. Esse modelo da ASUS tá mais caro até que a Tomahawk. E mesmo os modelos da Biostar GT3 e 5 são boas opções. Entretanto eu substituiria também a fonte por uma PCYes Eletro V2 ou Corsair CX (ambas mais baratas).

 

Já com respeito às memórias eu ficaria com os módulos de 3200MHz porque fazem diferença para o Ryzen 5 3600 sim.

 

Com a economia da placa-mãe e fonte, você poderá comprar uma placa de vídeo melhor (embora já tenhamos visto GTX 1660 a R$ 999 umas semanas atrás)

 

Obrigado @Hanner@Andros Santos

 

Estou fechado no processador e memórias, tinha dúvidas quanto a elas, mas faz bastante sentido e, combinado com placa-mãe que a suporta tem mesmo ganhos de performance.

 

Quanto à placa-mãe resolvi trocar pela Asus TUF Gaming X570-PLUS devido a alguns reviews sobre vrm principalmente, durabilidade dos componentes e compatibilidade com processador e memória.

 

Não tenho interesse em gastar mais com vídeo pois esta já deve suprir as necessidade dos jogos que tenho jogado (Assassin's Creed Unity, etc.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!