Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera! Tenho um amigo que quer ajuda pra fazer um upgrade, mas vou tratar como se fosse meu pra facilitar, então lá vai:

Comprei recentemente um monitor Freesync 144hz 1ms na promoção por 1K, e gostaria de fazer um upgrade no meu setup com um orçamento de em média R$ 1.400 (teto de 2K) para conseguir rodar Fortnite, CS:GO e similares, se possível em 144hz, visto que no atual está com gargalos constantes e fortes. Pode ser em qualidade alta se der, mas médio/low também é viável.

A config atual seria:
Processador i5 7400

Placa de Vídeo GTX 1050Ti

Memória 8GB

(Não tenho informações da fonte e placa-mãe, mas vou procurar saber)

Instalei o MSI Afterburner para verificar, e pelo que parece o CPU está sendo utilizado em 100%, enquanto o GPU tem uma variação de 60-85%

Postado

CS:GO é CPU bound, entao teria que trocar o processador mesmo. O que procede pelas suas observações. Como voce ja tem tudo, um caminho simples seria pegar tipo o 9400KF que custa quase 1000 reais, juntar os 1000 e pegar outra placa de video mais pra frente tipo GeForce 1660 ou 1660ti que cairam bem o preço...

Um pente a mais de 8gb de memoria ia bem tambem. Pela idade do seu setup, imagino que os de 8gb pra voce devem tar saindo em torno de 200-300 reais.

• Obrigado 1
Postado

O i5 7400 ja leva a 1050ti tranquilamente, e nao era pra estar 100% principalmente no CS GO e Fortnite com essa VGA! E 8 gb de ram para CS GO da e sobra.

Eu tinha um i5 6500 e uma RX 580 8gb e no CS Go rodava com mais de 200 fps com tudo no alto sem gargalos. 

Então tem algo de errado ai, antes de comprar qualquer coisa eu comecaria formatando e instalando os drivers e os jogos tudo de novo.   

• Obrigado 1
Postado

@Brc obrigado pelas opções! Vou dar uma olhada com certeza.

@Trunka o FPS que mencionei era mais específico do Fortnite com gráficos no low, até capado em ~120 ele gargala. Mas vou ver a questão do desempenho no CS:GO. A 580 é superior à 1050Ti né? Apesar do amigo ali ter comentado que CS:GO é CPU bound.

Postado
6 horas atrás, Bogo09 disse:

@Brc obrigado pelas opções! Vou dar uma olhada com certeza.

@Trunka o FPS que mencionei era mais específico do Fortnite com gráficos no low, até capado em ~120 ele gargala. Mas vou ver a questão do desempenho no CS:GO. A 580 é superior à 1050Ti né? Apesar do amigo ali ter comentado que CS:GO é CPU bound.

a RX 580 eh bem superior a 1050ti que perde ate para RX 570. 

porém no seu caso e com seu orçamento, eu começaria mudando logo a plataforma para um Ryzen 5 3600 e uma B350/B450. Isso se você nao precisar trocar a fonte também.

• Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, Bogo09 disse:

A 580 é superior à 1050Ti né?

Atualmente ela é superior até a 1060.

Eu tenho um amigo que jogava cs a 144hz com o i5 6400, agr se era estável eu não sei...

• Haha 1
Postado

@Trunka concordo contigo, Ryzen 5 3600 é uma boa pedida e do meu interesse, vou verificar a questão da fonte e placa-mãe antes de qualquer troca de processador, mas um i5 9400 não seria o mesmo preço? Já vi comentários de i5 ser superior para prioridade em apenas games e o Ryzen se sobressair em multi-tarefas, por isso talvez veria vantagem no Intel.

Postado
18 horas atrás, Bogo09 disse:

@Trunka concordo contigo, Ryzen 5 3600 é uma boa pedida e do meu interesse, vou verificar a questão da fonte e placa-mãe antes de qualquer troca de processador, mas um i5 9400 não seria o mesmo preço? Já vi comentários de i5 ser superior para prioridade em apenas games e o Ryzen se sobressair em multi-tarefas, por isso talvez veria vantagem no Intel.

a terceira geração do Ryzen 5 esta superior a qualquer core i5 respectivo! 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!