Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

recentemente em uma manutenção de outro computador precisei remover todos os cabos da minha placa, inclusive o de um SSD que já estava com sua porta meio "zoada".

A entrada é de "pinos", não sei definir o nome mas parece ser diferente da que tem no meu HD.

Quando fui instalar o SSD de novo 2 de seus pinos quebraram...

Gostaria de saber se há alguma solução através de algum serviço específico ou algo do tipo pois tenho coisas muito importantes no SSD. Ou se há ao menos  como recuperar o que está dentro.

Imagens abaixo do estado do SSD

https://drive.google.com/file/d/1D51CTXKS_TOr3R8DoHwGTnIV_pUiaKXf/view?usp=drivesdk

Postado

Esses pinos "soltos" ai são o resto de uma entrada SATA que ja tinha quebrado a parte plastica, se for pelos dados leva o SSD em uma assistência que arruma notebook e vê se eles conseguem trocar o conector SATA por outro retirado de alguma sucata. é um trabalho de solda delicado mas um técnico experiente deve conseguir faze-lo.

Postado
4 minutos atrás, F4b10 disse:

Esses pinos "soltos" ai são o resto de uma entrada SATA que ja tinha quebrado a parte plastica, se for pelos dados leva o SSD em uma assistência que arruma notebook e vê se eles conseguem trocar o conector SATA por outro retirado de alguma sucata. é um trabalho de solda delicado mas um técnico experiente deve conseguir faze-lo.

Sabe me dizer quanto custa o trabalho?

Postado

Não faço ideia do preço, creio que só deve compensar pelo valor dos dados em si do que pelo valor do SSD. o concerto é relativamente rápido mas a assistência precisa ter uma sucada de hd 2.5" ou SSD com conector do mesmo modelo e não são todas as assistências que topam fazer esse tipo de reparo...

Como alternativa um técnico de eletrônica pode tentar soldar o cabo SATA direto na placa do SSD como gambiarra provisoria e só pra recuperar os dados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...