Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um pc bom, barato(com preço de um console)


Posts recomendados

Boa noite, galera. Não tenho conhecimento em computadores. O preço mais baixo de um console atualmente é 1500 reais e eu gostaria de gastar, se possível, esse preço (com uma margem de preço de 500 reais pra mais ou pra menos).
Eu tenho um computador Intel core i3 4160 com 4GB de RAM não sei qual é minha placa-mãe e não tenho placa de vídeo. Tenho um estabilizador de 300W. Só com essas informações vocês sabem dizer se dá pra aproveitar alguma peça?
Quero montar um computador pra uma boa vida útil, pra eu não me preocupar em ficar trocando componentes. Eu achei no aliexpress um Intel core i7 3770 por 400 reais e tava pensando em comprar uma gtx 1050 que ta um preço baixo, mas estava lendo que está ultrapassada. então acho que seria viável uma gtx 1660. E placa-mãe eu não faço a mínima ideia de qual comprar. Com relação a gráficos, eu gostaria de jogar, no mínimo, com gráficos igual a dos consoles.
Não quero comprar processadores de 5 geração pra cima porque aí já fica muito caro. E eu estou pensando em comprar tudo no aliexpress.
Se puderem me explicar a função de uma placa-mãe, eu agradeço.

Se vocês acharem que pro que eu quero, o dinheiro que eu coloquei lá em cima não é suficiente, pode falar o que você acharem melhor por um preço mais alto, mas não muito mais alto.
Os jogos que eu quero jogar são:
rFactor 2, Project Cars 2, Forza, COD, BF, Raceroom, PUBG, Hell Let Loose, World War 3, PES 2020, Insurgency Sandstorm. Basicamente jogos de corrida (+ simuladores e +arcades), jogos de tiro, e futebol. Nada de GTA, the witcher...
Conto com vocês, galera. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antônio Leigo Instale o CPU-Z para nós sabermos qual o modelo da sua placa-mãe, assim ficará mais fácil saber quais processadores ela aceita.

 

Enquanto isso, tem um canal no Youtube chamado Casual Games que montou um PC equivalente ao PS4 e XONE com 1000 reais comprando peças no Aliexpress, dê uma olhada lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antônio Leigo disse:

Boa noite, galera. Não tenho conhecimento em computadores. O preço mais baixo de um console atualmente é 1500 reais e eu gostaria de gastar, se possível, esse preço (com uma margem de preço de 500 reais pra mais ou pra menos).
Eu tenho um computador Intel core i3 4160 com 4GB de RAM não sei qual é minha placa-mãe e não tenho placa de vídeo. Tenho um estabilizador de 300W. Só com essas informações vocês sabem dizer se dá pra aproveitar alguma peça?
Quero montar um computador pra uma boa vida útil, pra eu não me preocupar em ficar trocando componentes. Eu achei no aliexpress um Intel core i7 3770 por 400 reais e tava pensando em comprar uma gtx 1050 que ta um preço baixo, mas estava lendo que está ultrapassada. então acho que seria viável uma gtx 1660. E placa-mãe eu não faço a mínima ideia de qual comprar. Com relação a gráficos, eu gostaria de jogar, no mínimo, com gráficos igual a dos consoles.
Não quero comprar processadores de 5 geração pra cima porque aí já fica muito caro. E eu estou pensando em comprar tudo no aliexpress.
Se puderem me explicar a função de uma placa-mãe, eu agradeço.

Se vocês acharem que pro que eu quero, o dinheiro que eu coloquei lá em cima não é suficiente, pode falar o que você acharem melhor por um preço mais alto, mas não muito mais alto.
Os jogos que eu quero jogar são:
rFactor 2, Project Cars 2, Forza, COD, BF, Raceroom, PUBG, Hell Let Loose, World War 3, PES 2020, Insurgency Sandstorm. Basicamente jogos de corrida (+ simuladores e +arcades), jogos de tiro, e futebol. Nada de GTA, the witcher...
Conto com vocês, galera. abraço.

 

Console roda todos os jogos a 30 fps. Atualmente um Ryzen 5 2200 com a sua placa de video onboard faz isso e com graficos melhores... Da uma olhada nesse pc aqui ja vai rodar os jogos que você quer e eh um computador novo com garantia e etc... da ate para voce juntar mais uma grana e depois colocar uma rx 570 que vai ficar mais top ainda... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Eu cheguei a tirar as fotos, mas não enviei por causa do limites do tamanho no arquivo que eu posso enviar. Mas, pelo que o CPU-Z diz, o meu package é soquete 1150 LGA, e pelo que eu vi no techmundo, ele é compatível com core i3 e i5 de 4 geração, então daria pra aproveitar? A única coisa que ruim seria a memória ddr3, mas pelo que eu vi nos vídeo do casual gamers isso não afetaria muito. Era só comprar mais um memória ddr3 de 4gb, uma placa de vídeo de modo que ela seja explorada ao máximo, um i5 4000 e um gabinete grande. Confirma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!