Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Ponto de Acesso 5ghz.


Posts recomendados

Olá. Tenho uma conexão de 300mega, porém, o sinal de 5ghz chega muito fraco no meu quarto. Como não considero utilizar cabos para conectar os notebooks, resolvi utilizar um ponto de acesso, porém, não sei se é melhor comprar um AP ou comprar Roteador (que sai mais barato) e fazer de AP. Não me importo de pagar um AP, o meu medo é apenas pagar alto por algo que talvez um mais barato fizesse o mesmo. Por isso peço a ajuda de vocês. Deixarei abaixo as especificações do ambiente e os aparelhos a serem usados.

Especificações do Ambiente:
Tamanho: 5m²
Numero de dispositivos conectados geralmente: 2 Smartphones, 2 Notebooks, 1 Smart TV
Distância de cabo provável entre o Roteador e o AP: 12m-16m +-

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não considera o uso de cabos para conexão dos notebooks, mas para os roteadores seria possível? Essa seria a forma mais simples e barata para a distribuição do sinal no ponto que precisa.

 

Caso deseje um produto mais caro, dá uma verificada nos Ubiquiti, são muito bons e há a possibilidade que cubram todo o local (se não for muito grande).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!