Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe ASUS A7N8X-X


Posts recomendados

Postado Originalmente por Inothing@17 de outubro de 2005, 15:49

Gente sei q teve uma galera ai q teve problema com o som da A7NX-X. Tipo o meu roda perfeito, qualidade boa, sem grilo. Mas eu quero saber como faço pra usar a funçao 5.1 q a placa de som dela possui. Tipo eu coloco td certo e tal, para o LINE IN e o MIC funcionarem como saida e nada ...alguem já conseguiu usar? Como faz por favor? Valeu.!

os 5.1 canais só estão disponiveis no conector SPDIF da placa :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por leymar@21 de outubro de 2005, 11:01

Amigos, tem um cabeçudo vendendo uma memória de 1Gb DDR400 e está dizendo com todas as letras que não é compatível com esta motherboard. Isso se confirma ?

No próprio manual mostra que aceita até pentes de 1Gb por Slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@21 de outubro de 2005, 12:35

No próprio manual mostra que aceita até pentes de 1Gb por Slot.

Pois é, e o cabeçudo ainda me chama de mal educado. Ele nem pesquisa e vem dizendo besteira. Acredita que chamou esta placa de ultrapassada e carroça ? Vou dar até o link dele pra vocês verem a figura ! Vejam só os comentários do cabeçudo ! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33388852--_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por leymar@21 de outubro de 2005, 17:26

Pois é, e o cabeçudo ainda me chama de mal educado. Ele nem pesquisa e vem dizendo besteira. Acredita que chamou esta placa de ultrapassada e carroça ? Vou dar até o link dele pra vocês verem a figura ! Vejam só os comentários do cabeçudo ! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33388852--_JM

É, o cara é um babacão mesmo. Mas hoje com a Internet, tem muito valentão. Quero ver esses caras fazerem o mesmo, cara a cara. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leymar@21 de outubro de 2005, 17:26

Pois é, e o cabeçudo ainda me chama de mal educado. Ele nem pesquisa e vem dizendo besteira. Acredita que chamou esta placa de ultrapassada e carroça ? Vou dar até o link dele pra vocês verem a figura ! Vejam só os comentários do cabeçudo ! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33388852--_JM

Caro amigo leymar :-BEER

A sua placa é a A7V8X-X ou A7N8X-X ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera me ajudem nesse processo aí...

Tenho um Sempron 2.2 + 256DDR 333 e estou afim de comprar essa Placa Asus A7n9x-x ???

Gostaria de saber de todo o seu processo de instalação com esta configuração q tenho...

*Configuração correta no Setup, tipo multiplicador, som etc... ?

*Configuração de jumpers na Placa mãe, tipo audio, multiplicador, etc...?

*Possíveis problemas com este processador...

*Ajustes à mais...

*Recomendações...

Queria saber de tudo pra rodar certinho, pois eu mesmo vou instalar...

agradeço a todos q me ajudarem...

abraços,

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por leymar@01 de novembro de 2005, 18:34

Este vendedor diz que a memória de 1Gb que ele está vendendo, só reconhece 512Mb nesta placa A7N8X-x, Nforce 2 400. Procede a informação ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33876002--_JM

Deve ser alguma incompatibilidade com a placa-mãe. Porque a A7N8X-X aceita normalmente pentes de 1Gb por Slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ddo@05 de novembro de 2005, 21:29

Tô com um problema nessa placa, depois q eu comprei um athlon xp 2600+ barton DTR, q funciona com 1,5V, ela não vai até 1,85V e só à 1,75V  :ahh: . Alguem sabe o que pode estar acontecendo??? :help:  :muro:  :muro:  :muro:  :muro:

Meu, cuidado pra não queimar mais nada hein ? :muro: hehe... Tá estranho esse seu problema.. Tem certeza ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para usuários da placa ASUS modelo A7N8X-X é altamente recomendado a instalação do Realtek AC97 ALC650 Audio Codecs 3.79 ou superior, encontrados no site Free-Codecs.com. Este codec permite a manipulação dos canais de som do codec AC97 ALC650. Nota-se um ganho muito bom na qualidade, fora que você pode colocar alguns efeitos sonoros no som e acompanha um equalizador.

Fica ai então, quem quiser experimentar. Eu uso e recomendo. To usando atualmente pra 4 caixas de som. Ah, não lembro como era antes, mas após instalar esse codec, vá ao controle de volume do próprio Windows e mande exibir so som Central, do Subwoofer, Traseiro e Dianteiro. Ai dá pra controlar por ali os volumes idependentemente.

O tamanho é de mais ou menos 17 MB.

Features of Realtek AC97 ALC650 Audio Codecs 3.79 :

- High-performance CODEC with high S/N ratio (>90 dB)

- 18-bit ADC and 20-bit DAC resolution

- Compliant with AC'97 2.2 specifications

- 18-bit stereo full-duplex CODEC with independent and variable sampling rate

- 4 analog line-level stereo inputs with 5-bit volume control: LINE_IN, CD, VIDEO, AUX

- 2 analog line-level mono inputs: PC_BEEP, PHONE_IN

- Mono output with 5-bit volume control

- Stereo output with 5-bit volume control

- 6 channel slot selectable DAC output for multi-channel applications

- 2 MIC inputs, which are software selectable

- Power management capabilities

- 3D Stereo enhancement

- Embedded 50mW/20ohm OP at front LINE output

- External amplifier power down capability

- Digital S/PDIF output

- Digital S/PDIF input (ALC650 Rev. E or later)

- No external crystal/clock required

- Supports 1 general purpose I/O pin

- Power supply: digital: 3.3V; analog: 5V/3.3V

- Standard 48-pin LQFP package

Acredito que com isso se resolva alguns problemas com som que eu li neste tópico...

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por Shura@26 de novembro de 2005, 14:45

Para usuários da placa ASUS modelo A7N8X-X é altamente recomendado a instalação do Realtek AC97 ALC650 Audio Codecs 3.79 ou superior, encontrados no site Free-Codecs.com. Este codec permite a manipulação dos canais de som do codec AC97 ALC650. Nota-se um ganho muito bom na qualidade, fora que você pode colocar alguns efeitos sonoros no som e acompanha um equalizador.

Fica ai então, quem quiser experimentar. Eu uso e recomendo. To usando atualmente pra 4 caixas de som. Ah, não lembro como era antes, mas após instalar esse codec, vá ao controle de volume do próprio Windows e mande exibir so som Central, do Subwoofer, Traseiro e Dianteiro. Ai dá pra controlar por ali os volumes idependentemente.

O tamanho é de mais ou menos 17 MB.

Features of Realtek AC97 ALC650 Audio Codecs 3.79 :

- High-performance CODEC with high S/N ratio (>90 dB)

- 18-bit ADC and 20-bit DAC resolution

- Compliant with AC'97 2.2 specifications

- 18-bit stereo full-duplex CODEC with independent and variable sampling rate

- 4 analog line-level stereo inputs with 5-bit volume control: LINE_IN, CD, VIDEO, AUX

- 2 analog line-level mono inputs: PC_BEEP, PHONE_IN

- Mono output with 5-bit volume control

- Stereo output with 5-bit volume control

- 6 channel slot selectable DAC output for multi-channel applications

- 2 MIC inputs, which are software selectable

- Power management capabilities

- 3D Stereo enhancement

- Embedded 50mW/20ohm OP at front LINE output

- External amplifier power down capability

- Digital S/PDIF output

- Digital S/PDIF input (ALC650 Rev. E or later)

- No external crystal/clock required

- Supports 1 general purpose I/O pin

- Power supply: digital: 3.3V; analog: 5V/3.3V

- Standard 48-pin LQFP package

Acredito que com isso se resolva alguns problemas com som que eu li neste tópico...

Até!

Concordo. O driver da Realtek melhora muito o som. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shura@26 de novembro de 2005, 14:45

Para usuários da placa ASUS modelo A7N8X-X é altamente recomendado a instalação do Realtek AC97 ALC650 Audio Codecs 3.79 ou superior, encontrados no site Free-Codecs.com. Este codec permite a manipulação dos canais de som do codec AC97 ALC650. Nota-se um ganho muito bom na qualidade, fora que você pode colocar alguns efeitos sonoros no som e acompanha um equalizador.

Fica ai então, quem quiser experimentar. Eu uso e recomendo. To usando atualmente pra 4 caixas de som. Ah, não lembro como era antes, mas após instalar esse codec, vá ao controle de volume do próprio Windows e mande exibir so som Central, do Subwoofer, Traseiro e Dianteiro. Ai dá pra controlar por ali os volumes idependentemente.

O tamanho é de mais ou menos 17 MB.

Features of Realtek AC97 ALC650 Audio Codecs 3.79 :

- High-performance CODEC with high S/N ratio (>90 dB)

- 18-bit ADC and 20-bit DAC resolution

- Compliant with AC'97 2.2 specifications

- 18-bit stereo full-duplex CODEC with independent and variable sampling rate

- 4 analog line-level stereo inputs with 5-bit volume control: LINE_IN, CD, VIDEO, AUX

- 2 analog line-level mono inputs: PC_BEEP, PHONE_IN

- Mono output with 5-bit volume control

- Stereo output with 5-bit volume control

- 6 channel slot selectable DAC output for multi-channel applications

- 2 MIC inputs, which are software selectable

- Power management capabilities

- 3D Stereo enhancement

- Embedded 50mW/20ohm OP at front LINE output

- External amplifier power down capability

- Digital S/PDIF output

- Digital S/PDIF input (ALC650 Rev. E or later)

- No external crystal/clock required

- Supports 1 general purpose I/O pin

- Power supply: digital: 3.3V; analog: 5V/3.3V

- Standard 48-pin LQFP package

Acredito que com isso se resolva alguns problemas com som que eu li neste tópico...

Até!

Eu usava o Driver da Nvidia, mas por curiosidade antes de ontem dei uma checada no site da realtek e vi este que é o nosso ALC650. Instalei e realmente é sensasional. Recomendo também. Coincidência. O pessoal tá esperto por aqui hein... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leymar@26 de novembro de 2005, 21:51

Eu usava o Driver da Nvidia, mas por curiosidade antes de ontem dei uma checada no site da realtek e vi este que é o nosso ALC650. Instalei e realmente é sensasional. Recomendo também. Coincidência. O pessoal tá esperto por aqui hein... hehe

Eu uso ele desde a versão 3.3 se não me engano...faz bastante tempo, mas fazia muito tempo que não passava pelo fórum, ai deu a coicidência de ver algo relacionado ao som da placa e tal...dai resolvi comentar a respeito do codec. Antes só usava o driver de som que vinha com o também CD, e era tosco demais! <_<

Mas é isso ai, fico feliz em saber que mais gente já usava e aprovou o codec! Realmente se nota uma boa melhora!

P.S. Esqueci de comentar, é muito comum sair novas versões desse codec de tempos em tempos, e da minha versão anterior (3.76a) pra essa mais recente (3.79) mudou um tanto de coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marc612@30 de novembro de 2005, 20:53

o meui problema e bem pior!!  tipo quie minha placa-mãe dessa mesmo so reconhece meu athlon xp 2,6 como 1,15ghz alguem sabe como posso mudar isso?

Pelo setup. Você vai ter que mudar o multiplicador para corrigir isso. É super fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por marc612@30 de novembro de 2005, 20:53

o meui problema e bem pior!!  tipo quie minha placa-mãe dessa mesmo so reconhece meu athlon xp 2,6 como 1,15ghz alguem sabe como posso mudar isso?

você provavelmente tem um athlon xp 2600+ BARTON, o multiplicador dele é 11,5, e essa placa sempre q você troca de processador ou alguma coisa parecida, ela coloca o fsb em 100MHz, dai 100x11,5=1150MHz, pra resolver isso é só você entrar na bios e colocar o fsb em 166, q dai vai ficar tudo certo! :-BEER:bandeira:

falou :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte tenho esta placa-mãe em casa. a asus A7V8X-X e estou querendo compra um HD novo.

Mais o tipo do hd é serial ATA com suporte a / NCQ

tem um link do hd aqui http://www.intrabox.com.br/detalhes.asp?co...AB=1&ID=buscape

seo que não sei se a placa-mãe suporta esse tipo de hd,

Alguem pode me esclarecer isso.

abraços,

Henrique Machado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!