Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um computador com as seguintes especificações: 

• processador: amd fx8300<<
  • placa-mãe: asrock n68-gs4 fx r2.0<<
  • memória: hyperx 8gb, 2400mhz, DDR4<<
  • e uma placa de vídeo gtx 1050 ti

depois de muito tempo fui descobrir que ta tudo errado nisso, primeiro que placa-mãe/processador/memoria não tem uma boa conexão entre eles (que eu saiba agora), alguem poderia me ajudar no que fazer com isso? pois não faço a menor ideia, nao achei nenhuma placa-mãe que suporte ddr4 e seja compativel com o processador, to mt perdido pls

• Membro VIP
Postado

Cada processador é projetado para operar com um determinado tipo de memória.

Infelizmente para você os processadores FX da AMD só funcionam com DDR3, não tem o que fazer. Ou você troca o kit placa-mãe/processador por um que suporte DDR4 ou você mantém o kit e troca a memória por DDR3.

Na minha opinião a escolha dos componentes foi infeliz por:
1 - Plataforma/Processador "antigo", sem perspectiva de upgrade.

2 - Placa-mãe inapropriada para processadores FX. (Deve-se utilizar uma de chipset 970,980 ou 990)

3 - GTX1050TI é uma péssima escolha porque você encontra RX570 custando menos que entrega em média 30% mais desempenho.

• Curtir 1
Postado

@grievous Agradeço a resposta. o que você faria com isso aí em mãos?, fora jogar no lixo, devo trocar o kit placa-mãe+processador, trocar a memória por ddr3 ou tentar vender a máquina (se sim, quanto você acha que eu deveria vender) to sem o que fazer já com os travamentos

• Membro VIP
Postado

@Angxs Depende de você. Na minha opinião o FX8300 é um bom processador, deve empurrar qualquer jogo acima de 60FPS se juntar com uma boa GPU. 

Você pode:

1 - Vender o pente DDR4 e comprar uma placa-mãe apropriada (Asus M5A97 R2.0 ~R$300) e uma memória (Kllisre 8GB 1866mhz ~R$117) na china. ( ~Total R$417 )

2 - Abrir mão da placa-mãe e processador, tentar vendê-los no mercado de usados. Comprar um Ryzen 1400 na china por R$260, um cooler separado Gammaxx 200 por R$75 e uma placa-mãe B350 por R$339. ( ~Total R$674 )

3 - Abrir mão da placa-mãe e processador, tentar vendê-los no mercado de usados. Em vez de comprar um Ryzen 1400 na China, a alternativa seria levar um Ryzen 2200G aqui no BR por R$389 na Pichau, mantendo a placa-mãe B350 citada anteriormente. ( ~Total R$728 )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!